Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Seleção, a ordem é clara: não pode perder gols!

Sob os olhares de Tite, que visitou mais uma vez a Granja Comary, os jogadores trabalharam jogadas de transição para o ataque

26/07/2016 17:58

Ao ataque! (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)

Tite voltou a aparecer na Granja Comary e conversou com Micale até anoitecer (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)

Logo depois, o campo aumentou um pouco apesar de seguir reduzido. A equipe titular apresentou uma única mudança, porém já esperada. Com Fernando Prass em observação, Uilson ficou no gol. A linha defensiva seguiu formada por: Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos. Rafinha, Thiago Maia e Felipe Anderson completaram o meio de campo e o ataque formado por Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar.

Formação inicial

Com Luan no ataque

A única mudança também foi de acordo com o que vem acontecendo desde os primeiros dias: saiu Felipe Anderson, entrou Luan.

Nesta parte final da atividade, os jogadores de ataque tinham, obrigatoriamente, que afunilar em direção ao gol na intermediária. A instrução era seguir as marcações feitas comas faixas colocadas em campo. Em um lance um tanto quanto engraçado, Felipe Anderson, no time reserva, tropeçou em uma das faixas.

Ordem clara: não desperdiçar chances!

A busca pelo aproveitamento máximo no último terço de ataque não tem disso novidade. Em atividades anteriores, a pressão em cima dos atacantes era finalizar os lances de ataque em até dez segundos. Desta vez o foco esteve no espaço do gramado.

Neymar, o homem das bolas paradas

Finalizada a atividade, os jogadores fizeram contato com os torcedores que prestigiaram o treino. Ainda no gramado, Neymar ficou um bom tempo treinando cobranças de falta. O aproveitamento inicial foi excelente, mas depois caiu um pouco embora todas as batidas saíram com certo perigo.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: