Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Salão de festa? Palmeiras é favorito na Arena Corinthians

Desempenho na última temporada, histórico do derby na casa do Timão, reforços e os outros motivos que tornam o Verdão favorito no clássico centenário

22/02/2017 11:00

  NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images

Desempenho em 2016

O desempenho do Timão na última temporada deixou a desejar e além de não conquistar nenhum título no decorrer do ano, o time do Parque São Jorge encerrou a sua participação apenas na sétima colocação, sem se classificar sequer para a Libertadores. Já o Verdão, montou um time muito competitivo em 2016 e faturou o título do Brasileirão.

Alejandro Guerra Palmeiras treino 23012017  Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Elenco e reforços

Dono de um dos melhores elencos do Brasil, o Palmeiras manteve o seu principais jogadores e ainda se reforçou muito bem para a disputa desta temporada, trazendo nomes como Felipe Melo (ex-Inter de Milão), Keno (ex-Santa Cruz), Michel Bastos (ex-São Paulo), Alejandro Guerra e Miguel Borja (ex-Atlético Nacional), entre outros.

Diferente do rival, o Corinthians sofreu um grande desmanche após conquistar o Brasileirão de 2015 e desde então vem lutando para montar novamente um time competitivo. Com a saída de Tite para a Seleção Brasileira, a situação do Timão ainda se agravou com as constantes trocas de técnicos.

Nesta temporada, o Corinthians não sofreu na janela de transferências, conseguiu manter o seu elenco e se reforçou com Jô, Gabriel, Felipe Bastos, Pablo, Kazim e outros, buscando brigar novamente por títulos em 2017.

Palmeiras x Corinthians  Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Histórico do derby em Itaquera

O Palmeiras é o único time que atualmente possui um retrospecto favorável na Arena Corinthians. Em quatro jogos, foram duas vitórias, uma derrota, e um empate que resultou na eliminação do Timão nos pênaltis em casa.

Após os últimos resultados na casa do rival, alguns os torcedores do Palmeiras apelidaram a Arena Corinthians de 'Salão de festa'.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: