Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rússia cogita naturalizar jogador alemão para Euro-2016 e Copa-2018

O ministro dos Esportes da Rússia, Vitaly Mutko, confirmou nesta terça-feira que seu país estuda naturalizar o volante alemão Roman Neustadter, que reforçaria a seleção para a Eurocopa-2016, em junho, na França, e a Copa do Mundo de 2018, que a RÃ

26/01/2016 16:00

(Arquivo) O jogador Roman Neustadter, em Lisboa, no dia 4 de novembro de 2014
(Arquivo) O jogador Roman Neustadter, em Lisboa, no dia 4 de novembro de 2014

O ministro dos Esportes da Rússia, Vitaly Mutko, confirmou nesta terça-feira que seu país estuda naturalizar o volante alemão Roman Neustadter, que reforçaria a seleção para a Eurocopa-2016, em junho, na França, e a Copa do Mundo de 2018, que a Rússia jogará em casa.

"Trabalhamos com esta possibilidade, mas não será fácil", reconheceu Mutko em entrevista à agência russa Tass.

O atleta de 27 anos, que atua no Schalke 04, declarou recentemente no site do seu clube que cogita atuar pela seleção russa. "Os russos estão tentando obter minha naturalização", admitiu.

"Se existir alguma oportunidade de jogar a Eurocopa e a Copa do Mundo, gostaria de aproveitá-la", resumiu o volante, que disputou duas partidas com a seleção alemã, mas apenas amistosos, por isso ainda tem a possibilidade de defender outro país.

Neustadter nasceu na cidade de Dnipropetrovsk, na Ucrânia, um dos focos da guerra civil com separatistas russos, onde seu pai, Peter, jogou como profissional, no final da década de 1980. De acordo com o Schalke, o jogador teria raízes russas.

O clube de Gelsenkirchen mantém relações estreitas com a Rússia desde 2006, quando passou a ser patrocinado pela estatal Gazprom, gigante do gás natural.

A Rússia também está de olho em brasileiros. Revelado no Atlético Paranaense, Guilherme Matinato, do Lokomotiv Moscou, já foi naturalizado.

O lateral Mário Fernandes, hoje no CSKA Moscou também esteve na mira dos russos. O atleta chegou a recusar uma convocação para a seleção brasileira, em 2011, quando ainda defendia o Grêmio, e cogitou jogar pela Rússia em 2014, antes de jogar um amistoso com a 'amarelinha' em setembro daquele ano, contra o Japão (4-0).

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: