Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ricardo Oliveira vê futuro grandioso para Gabigol e Lucas Lima e elogia Thiago Silva

Camisa 9 da Seleção Brasileira também pediu melhora na formação de base para o nascimento de novos camisas 9 no futebol brasileiro

28/04/2016 10:00

 


(Foto: MoWa Press)

 

Apesar de brilhar dentro de campo, Ricardo Oliveira com 35 anos já não é mais um menino e preocupa quando o assunto é a Copa do Mundo de 2018. Na ocasião jogador terá 38 anos. 

 

A  escassez na posição é um problema enfrentado pela Canarinho. Em entrevista exclusiva à Goal.com o santista comentou sobre o assunto.

 

"Não vejo como uma crise do camisa 9, mas estamos formando menos centroavantes. O caminho para isso melhorar é trabalhar melhor a base e formar novos atletas para esta posição. Os jogadores dessa função precisam ter fome para marcar o gol. O futebol também mudou um pouco e, diante disso, aquele 9 mais parado, que só esperava a bola, não existe mais. As características são outras e a formação na base precisa acompanhar isso", analisou

 

No Santos, Ricardo atua ao lado de dois jogadores que formam o time de selecionáveis do técnico Dunga. Gabigol e Lucas Lima, o camisa 9 exaltou a relação com os companheiros.

 

"A relação com eles é muito boa. Procuro passar pra eles um pouco da minha experiência. O nosso grupo tem muitos garotos e, sempre que possível, procuro ajudar. São meninos muito bons e com futuro grandioso pela frente".

 


(Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)

 

O atacante também falou sobre Thiago Silva, considerado um dos melhores zagueiros do mundo o zagueiro do PSG não vem sendo convocado pelo técnico Dunga.

 


(Foto: Getty Images)

 

"A decisão de ele voltar ou não é do treinador, mas ele é um grande jogador, de muita qualidade e reconhecido mundialmente, assim como os que estão sendo convocados também são e estão mostrando isso nos seus clubes e na Seleção".

 

Ao todo Ricardo Oliveira soma 17 partidas com a camisa da Seleção Brasileira e cinco gols, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2018 o atacante entrou em campo em cinco oportunidades e marcou um gol. Aos 35 anos é o jogador mais velho a vestir a camisa Verde-Amarela em Eliminatórias.
Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: