Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Revelado: Pogba, Neymar e Buffon fora da seleção de melhores da FIFA

Trio de craques está fora dos onze melhores jogadores do último ano, que serão divulgados em premiação de gala nesta segunda-feira (8)

08/01/2017 22:00

(Foto: Getty Images)

O ex-companheiro de Pogba, Buffon, teve um brilhante ano de 2016, mas também não conseguiu figurar na seleção, pois foi eleito o segundo melhor goleiro do planeta por seus companheiros de esporte.

Neymar venceu dois títulos no Barcelona e conquistou a medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos com a Seleção Brasileira, mas três outros atacantes terminaram acima dele na pesquisa.

(Foto: Getty Images)

O FIFA FIFPro World 11 de 2016 será revelado na íntegra em cerimônia realizada em Zurique na noite de segunda-feira (9) - premiação onde Cristiano Ronaldo deve ser nomeado Jogador do Ano da FIFA.

A FIFPro é a organização mundial representativa de todos os jogadores profissionais. Um total de 26.516 jogadores de 69 países votaram pela FIFA FIFPro 11 - apenas 14 a menos do recorde de 26.530 votos do ano passado.

Cada profissional tem direito a um voto através da rede de associações de jogadores da FIFPro a seleção é eleita anualmente desde 2005. A formação final será organizada em um 4-3-3.

A equipe do ano passado foi: Manuel Neuer; Dani Alves, Sergio Ramos, Thiago Silva, Marcelo; Paul Pogba, Luka Modric, Andrés Iniesta; Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: