Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prêmio Goal Brasil: quem são os melhores meias do Campeonato Brasileiro?

Diego, Gustavo Scarpa e Lucas Lima disputam uma vaga na seleção de melhores do Campeonato Brasileiro

17/11/2016 18:20

Diego chegou no Flamengo em julho deste ano, mas realizou a sua estreia com a camisa rubro-negra apenas no dia 21 de agosto, quando a equipe venceu o Grêmio por 2 a 1, com gol do meia. 

De volta ao Brasil após 12 anos no futebol europeu, Diego precisou de apenas 15 jogos para não só cair no gosto da torcida, como também para entrar na lista dos melhores meias do Brasileirão. Com quatro tentos marcados até o momento, o jogador ainda registra 85% de passes certos. 

Veja os números de Diego no Campeonato Brasileiro 2016:

 


GUSTAVO SCARPA


Após a saída de Fred do Fluminense, não é exagero nenhum apontar Gustavo Scarpa como o principal jogador da equipe em 2016. E por esta razão, além de entrar na lista dos melhores meias do Brasileirão, o jovem também entrou na mira do futebol europeu. 

Enquanto o Tricolor busca a renovação do camisa 10, rumores apontam que clubes europeus passaram a acompanhar de perto os passos do jogador. Vice-artilheiro da equipe com oito gols, Scarpa é o destaque do Flu na temporada, apesar da inconstância da equipe na temporada. 

Veja números de Scarpa no Campeonato Brasileiro 2016:

 


LUCAS LIMA


Desde 2014 no Santos, Lucas Lima teve proposta para deixar a Vila Belmiro pelo futebol europeu neste ano, mas resolveu permanecer. E parece que a sua escolha foi acertada. 

As boas atuações com a camisa do Peixe não só lhe renderam convocações para a Seleção Brasileira, como também é um dos melhores jogadores do campeonato, uma vez que comanda a equipe com as suas ótimas atuações e passes.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: