Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pelé diz que família do futebol está de luto por Chapecoense e envia condolências

SÃO PAULO (Reuters) - O ex-jogador da seleção brasileira Pelé lamentou o acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, e afirmou nesta terça-feira que a família do futebol está de luto após a morte de 75 pessoas que estavam no avião da equipe

29/11/2016 13:58

Torcedores da Chapecoense em frente ao estádio da equipe, a Arena Condá, em Chapecó
Torcedores da Chapecoense em frente ao estádio da equipe, a Arena Condá, em Chapecó. 29/11/2016 REUTERS/Paulo …

SÃO PAULO (Reuters) - O ex-jogador da seleção brasileira Pelé lamentou o acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, e afirmou nesta terça-feira que a família do futebol está de luto após a morte de 75 pessoas que estavam no avião da equipe que caiu na Colômbia.

"A família de futebol brasileiro está de luto. Isso é uma tragédia. Mando minhas condolências às famílias dos falecidos. Descansem em paz", disse Pelé no Twitter.

A Chapecoense estava a caminho de Medellín para enfrentar o Atlético Nacional na quarta-feira na partida de ida da final da Copa Sul-Americana quando o avião que levava o time caiu na Colômbia.

O mundo do futebol ficou de luto com o acidente, e jogadores e torcedores do mundo todo enviaram homenagens e expressaram apoio ao time brasileiro.

"Dia triste para o futebol", disse o atacante do Barcelona e da seleção argentina Lionel Messi no Twitter. "Nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos dos jogadores da Chapecoense e outros que morreram."

Alguns jogadores e clubes mudaram seus perfis nas redes sociais para o símbolo da Chapecoense, que tentava o primeiro título internacional de sua história.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse no Twitter: "Neste momento difícil, nossos pensamentos estão com as vítimas, suas famílias e seus amigos".

(Por Tatiana Ramil)

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: