Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Palmeiras x Grêmio - Um duelo histórico entre as duas paixões de Felipão

Técnico teve passagens vitoriosas pelos dois clubes. Em 2012, foi campeão da Copa do Brasil com o Verdão, eliminando o Tricolor na semifinal

27/09/2016 15:55

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
Sem Messi, Barça ganha mais | Neymar pode superar R10 na UCL | Dudu ironiza "Cucabol" no Palmeiras

Nos confrontos, vitória do Verdão por 2 a 0 no primeiro duelo e no segundo confronto, 1 a 1, o que deu a vaga na decisão para a equipe do Palmeiras, que apesar de má campanha no Brasileirão, foi campeão do torneio. Logo depois, assumiu a Seleção Brasileira, comandando o time no Mundial do Brasil, onde perdeu por 7 a 1 para a Alemanha.

Felipão é idolatratado pelas duas equipes rivais nas quartas de final da atual edição da competição. De forma invicta, interrompendo um jejum de 12 anos sem títulos nacionais, venceu a Copa do Brasil em 2012, mas já havia levantado o troféu da Copa Libertadores de 1999, em sua primeira passagem pelo clube paulista.

Pelo Grêmio, o treinador campeão mundial com a Seleção, em 2002, que assumiu o cargo três vezes na história, conquistou a competição continental em 1995. Luiz Felipe Scolari nasceu em Passo Fundo no Rio Grande do Sul e hoje treina Guangzhou Evergrande, da China. Com o coração dividido, o treinador terá suas duas maiores paixões no Brasil medindo forças.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: