Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

No lugar de Agüero ou pela ponta? - Como Gabriel Jesus se encaixará no Manchester City

O atacante brasileiro começou a treinar na Inglaterra e Pep Guardiola não deve demorar a escalá-lo

05/01/2017 13:12

Desde a derrota para o Leicester City, em dezembro, Guardiola tem optado por um 4-1-4-1 e esta deve ser a formação nos próximos jogos. Com Agüero ou Jesus como camisa 9, o time ganharia muito nas duas situações. Além de brigar por posição com o argentino, o brasileiro pode receber chances no lugar onde normalmente Leroy Sané é escalado.

É claro que o papel de Jesus não mudaria muito nessa formação ligeiramente alterada, mas ele pode ter mais liberdade de ataque, dada a presença de um meio-campista extra. O ressurgimento de Yaya Touré tem sido impressionante, não menos importante porque ele agora oferece a disciplina tática que ele tinha mostrado nas últimas temporadas.

Além disso, o novo contratado estaria protegido do lado esquerdo com jogadores como Kevin De Bruyne e Fernandinho ao seu redor. Ou claro, em outra opção, ele pode simplesmente substituir Agüero na frente.

Guardiola não usou três zagueiros desde a derrota em Leicester e não deve jogar assim novamente, pelo menos nos próximos meses. Da mesma forma que nas outras duas, ele poderia ser escalado pela ponta esquerda ou centralizado. Nesta opção, ele teria ainda mais liberdade e mais exigências de marcação.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: