Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Na mira do Arsenal, estrela da base santista discute 1º contrato profissional

Engana-se quem pensa que é preciso chegar ao elenco profissional para chamar atenção dos grandes clubes na Europa. O atacante Rodrygo, que acaba de completar 16 anos, ainda nem assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos, mas já teve conv

27/01/2017 02:25

Sempre artilheiro, Rodrygo completou 16 anos no último dia 9 (Pedro Guerra/Santos FC)

 

Engana-se quem pensa que é preciso chegar ao elenco profissional para chamar atenção dos grandes clubes na Europa. O atacante Rodrygo, que acaba de completar 16 anos, ainda nem assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos, mas já teve convite para jogar no poderoso Arsenal, da Inglaterra.

Observado por outros dois clubes gigantes da Premier League, o artilheiro discute desde a semana passada um vínculo com o Peixe. “Temos todo o interesse do mundo em manter o Rodrygo no Santos”, admite o empresário Nick Arcuri, que deixou Milão, onde mora, especialmente para vir ao Brasil tratar do assunto.

Uma nova reunião está marcada para a próxima semana, quando o Peixe tentará se aproximar da pedida financeira do garoto. O plano de carreira sugerido pelos santistas já agradou Rodrygo, que apresenta números expressivos desde o sub-9, quando jogava no futsal – foram 120 gols no clube.

A convicção de que Rodrygo se tornará um grande jogador fez seu pai, Eric, abandonar a carreira de lateral-direito. Há na Vila Belmiro a expectativa de que o menino ganhe as primeiras chances de treinar com o elenco profissional no segundo semestre deste ano. Detalhe: ele nasceu em 9 de janeiro de 2001.

Foi graças a promessas reveladas na base que o Santos ganhou vários títulos e encheu seus cofres nos últimos anos. Casos de Neymar, Robinho, Gabigol, Diego, Felipe Anderson, entre outros.

FEITOS DE RODRYGO NA BASE SANTISTA:
– sub-9 do futsal: 120 gols, artilheiro e melhor jogador
– sub-10: campeão paulista com 10 gols
– sub-11: campeão paulista e artilheiro com 20 gols , além de melhor jogador de futsal e artilheiro com 58 gols
– sub-12: campeão da Associação e artilheiro com 25 gols , além de campeão do metropolitano e do estadual como melhor jogador
– sub-13: campeão paulista e artilheiro com 19 gols
– sub-15: vice-campeão da Copa Nike e melhor jogador , vice paulista com 10 gols, convocado para a seleção brasileira, campeão e melhor jogador da Copa Zico, vice paulista com 19 gols

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui:

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: