Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Luan acredita em quarteto de ataque na Seleção Olímpica

O lateral Douglas Santos e o atacante Luan concederam entrevista coletiva na Granja Comary, nesta sexta-feira (22)

22/07/2016 15:16

(Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)

"Micale fala sempre para jogarmos em grupo, um perto do outro, e tenha linha de passe. Sabemos que os adversários vão ser bastante compactos, temos que ter isso em mente para não darmos chutões. Para mim ele pede mais agressividade no ataque e bom desempenho na defesa, para que eu tenha foco em atacar pensando na defesa".

Para Douglas Santos, o estilo de Dunga é diferente ao de Micale (Foto: VANDERLEI ALMEIDA/Getty Images)

"Dunga e Micale têm filosofias diferentes de trabalho, Micale gosta mais de treinos táticos, Dunga gosta de treinos de jogos curtos, intensos. Isso ele busca agora, um jogo mais tático porque os times de fora treinam muito isso, esse é o padrão que ele está colocando na seleção".

Elogios a Micale

"O Brasil joga bastante ofensivamente, pela categoria e habilidade dos nossos atacantes, mas eles também têm a responsabilidade de marcar, professor Micale tem colocado isso para eles".

"Estamos vendo que Micale sempre orienta quando erramos um passe ou um posicionamento, isso nos ajuda bastante a mentalizar e não errar na hora do jogo".

"Penso muito em ajudar a seleção brasileira, não importa se na olímpica ou na principal. Meu foco hoje é buscar esse ouro que tanto almejamos e sonhamos. Penso no presente porque o futuro só pertence a Deus".

'Micale perguntou a mim e ao Rodrigo Caio se estamos entendendo o que ele quer. Na hora do jogo temos que agir naturalmente, então essa conversa é bem importante para a gente passar um feedback para ele. Está sendo muito fácil entender, ele para bastante para nos orientar, isso facilita muito".

(Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)

"Ideia de sair jogando pelo chão é muito boa, Micale nos dá muitas linhas de passe: tenho Neymar, Thiago Maia e Rodrigo. E o Prass ainda. Isso é importante para ter transição rápida e chegar com bola no chão ao ataque".

"Micale não fala muito, fala o essencial para nós, conversa para entendermos o que ele quer. Isso é muito importante porque nos dá uma ideia melhor. Estamos comprando a ideia sim, quando temos dúvidas perguntamos a ele para realizarmos da melhor maneira possível".

Participaria de qual outro esporte, além do futebol?

"Eu nasci com a bola, nunca tive outro esporte que eu praticasse, mas gosto muito do pingue-pongue. Aqui na seleção jogamos muito em horário de repouso, de descanso, esse esporte eu faria"

(Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)

Meia-atacante do Grêmio, Luan - autor de cinco gols no Brasileirão - tem sido escalado por vezes em um poderoso ataque ao lado de Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar. E o jogador falou sobre as chances da equipe jogar com essa formação ofensiva.

Seleção com quatro atacantes?

"Micale pediu para que nós quatro (Luan, Gabriel Jesus, Gabriel e Neymar) tenhamos bastante movimentação, não guardar posição. Independentemente de quem estiver em campo, temos que atacar com 11 e defender com 11. Ele pede isso, conversa bastante para rodarmos e sabermos o que fazer dentro de campo".

"Todos que estão aqui têm total capacidade para entrar e corresponder ao que o professor pede. Estarei trabalhando e brigando pelo meu espaço, acho que eu tenho condições, mas cabe ao Micale resolver isso".

Luan acredita  que Micale possa escalar a Seleção com quatro atacantes (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)

"Pelo que acompanhamos, as outras equipes se defendem bem fechadinhas atrás, acredito que isso possa ser bastante importante para entrarmos na defesa deles, a movimentação dos quatro para bagunçar a zaga deles".

"Micale pode usar quatro atacantes tanto no início do jogo, quanto no meio da partida. Eu joguei futsal e nesse projeto do Micale acho que o drible curto é muito importante, aprendi no futsal, no um contra um que ele gosta. Isso particularmente me ajuda bastante".

"Quando o Micale colocou nós quatro no ataque, deu total liberdade para nos movimentarmos. Não fugiu do que faço no Grêmio, é bem parecido".

"Acho que não pela função que temos de poder atacar e marcar, isso vai ser dele, Micale que vai decidir se usará três ou quatro atacantes".

Pressão pelo ouro

"Desejamos o ouro, temos esse sonho e vamos brigar por isso. É claro que se vier a prata, são coisas do futebol, estamos sujeitos a tudo, mas nossa equipe está bastante focada e preparada. Todos aqui têm pressão nos clubes em que jogam, lidamos com isso há bastante tempo".

Especulações de transferências atrapalham neste momento?

"Essas especulações de possíveis transferências mexem com jogadores, todos sonham com Europa, mas procuramos manter o foco aqui".

Admiração por Neymar

"Eu acompanho bastante o Neymar no Barcelona, cada um tem sua característica. Ele, pelo drible, velocidade e finalização, é um jogador completo, procuro me espelhar em algumas coisas, é normal para nosso crescimento".

"Neymar falou para nós que esse não era o momento certo, procuramos ouvir de não sair tão cedo e construir alguma coisa nos nossos clubes, isso é bastante importante. Todo mundo tem o sonho de jogar fora, mas acho que tem que ter seu momento".

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: