Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Luan, Everton e Pedro Rocha - Os herdeiros de Renato no Grêmio

Os três jovens atacantes fazem o que Renato costumava fazer no Tricolor e devem lembrar o ex-atacante dos seus tempos nos gramados

07/12/2016 18:13

(Foto: Arquivo/Grêmio)

GOAL LEIA MAIS: GOAL

As conquistas do Grêmio na CdB | Estados com mais títulos na CdB | Notícias do Grêmio


No passado recente, Tarciso, Paulo Nunes, Jonas e até Luis Mário tiveram destaque jogando em posição semelhante. Mas a procura por um novo "Renato Gaúcho" é frequente. É da cultura do futebol fazer isso. O Flamengo, por exemplo, ainda procura um 10 que lembre Zico. No momento, os três jovens de 20, 22 e 23 anos lutam por isso. No Tricolor, quem merece mais esta alcunha?

Pedro Rocha

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Com 22 anos, o autor de dois gols na primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Galo, chegou ao Tricolor em janeiro de 2015. Com 21 gols até agora, desde que chegou a Porto Alegre, 12 nesta temporada, Pedro Rocha se firmou como titular com Roger Machado e Renato pela sua entrega tática, por ajudar defensivamente e ser forte no apoio ao ataque.

Luan

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

O atacante, vencedor das Olimpíadas com a Seleção Brasileira, já foi sondado até pelo Barcelona, na última janela de transferências. Até o momento, é o atleta com mais potencial dos três postulantes a novo ídolo. Um gol decisivo no segundo jogo da final faria o camisa 7 ganhar ainda mais projeção. Desde 2013 no Tricolor, já marcou 37 vezes pelo time gaúcho.

Everton

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Em janeiro de 2014, o Grêmio anunciou o jovem, que hoje tem 20 anos. Com 15 gols até agora, entre eles o terceiro contra o Galo, duas semanas atrás, o jogador é o mais jovem e também, pela qualidade demonstrada, um postulante a ídolo do futuro na Arena.

Nesta quarta-feira (7), às 21h45, contra o Atlético-MG, na Arena, Luan e Everton podem dar mais um passo, seguir briga sádia com Pedro Rocha, que foi o herói do duelo do Mineirão, e se tornarem o verdadeiro herdeiro da camisa 7 e de Renato Gaúcho no Grêmio.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: