Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jonas e Gabigol brigam pelo comando de ataque da Seleção Brasileira

Apesar de ser titular nos últimos três jogos, Jonas tem sido substituído por Gabigol que vem aproveitando as oportunidades

10/06/2016 11:46

 

Jonas, atual titular da Canarinho e um dos artilheiros da europa com 36 gols, tem sido sacado no segundo tempo e dado lugar a Gabriel, atacante do Santos.

 

Mais do que isso, o artilheiro do Benfica não tem conseguido repetir sua face goleadora pelo Brasil abrindo a disputa com Gabigol que vem entrando bem nos jogos.

 


(Foto: Lucas Figueiredo/ MoWa Press)

 

Na goleada de 7 a 1 sobre o Haiti, o camisa 9 se movimentou bem, saiu da área para tentar ajudar na criação das jogadas e até deu assistência para Coutinho, mas não conseguiu balançar as redes nas oportunidades que teve.

 

No segundo tempo, Jonas viu Gabigol marcar e chegar pelo menos mais duas vezes na cara do goleiro adversário. O jovem atacante também apresentou mais movimentação e facilidade para enganar a defesa do Haiti.

 


(Foto: Getty Images)

 

Na coletiva de imprensa após a partida, Dunga minimizou a sáida de Jonas afirmando que optou por Gabriel porque precisava de um jogador mais agudo.

 

"Disputa é entre os 23 jogadores. Cada um preparado para entrar e fazer a diferença. Tenho conversado muito com eles que algumas vezes quem sai jogando não é tão importante quanto quem entra e tem que modificar o jogo. Mudei porque precisava de um jogador de maior velocidade, mais agudo. A equipe do Haiti jogava em linha, e tinha que ter passes diagonais, infiltrações para superar essa linha deles." afirmou Dunga.

 

Jonas foi titular nos últimos três jogos e marcou um gol na vitória sobre o Panamá, Gabigol não foi titular nenhuma vez mas entrou em todas as últimas três partidas, todas no lugar do camisa 9, e balançou as redes duas vezes.

 

Números de Gabigol e Jonas na Copa América Centenário 2016:

 

 

Diante desse cenário, fica a dúvida sobre quem Dunga vai optar para começar a partida decisiva contra o Peru, no próximo domingo, pela última rodada do grupo B da Copa América Centenário.

 

Com 19 anos, Gabriel foi convocado pela primeira vez para o duelo contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no lugar de Neymar, suspenso. Para a Copa América Centenário, o jogador foi chamado entre os 23 convocados.

 


(Foto: Lucas Figueiredo/ MoWa Press)

 

Já o atacante do Benfica ganhou a oportunidade no lugar de Ricardo Oliveira que foi cortado da Seleção por conta de uma lesão. 

 

Além da disputa dentro de campo, Jonas tem que encarar um outro fator: o da renovação. O atacante do clube lusitano tem 32 anos contra 19 da joia santista.

 

Apesar disso, com Jonas em campo o Brasil ganha mais experiência, um jogador que se preocupa mais em voltar para armar a jogadas.

 


(Foto: Lucas Figueiredo/ MoWa Press)

 

Por outro lado, com Gabriel a Seleção ganha mais velocidade e um atacante que de onde estiver sempre procura a direção do gol.

 

O Brasil encara o Peru no próximo domingo, no Gillete Stadium, pela última rodada do grupo B da Copa América Centenário. Os comandados do técnico Dunga brigam pela primeira posição do grupo.
Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: