Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ganso e Fagner estão em pré-lista para Copa América; Marcelo e David Luiz ficam fora

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O meia Paulo Henrique Ganso, o lateral Fagner e o volante Casemiro estão entre as principais novidades do técnico da seleção brasileira, Dunga, na pré-lista de 40 nomes, divulgada nesta sexta-feira, para a disputa da Copa A

29/04/2016 17:44

Ganso comemora gol do São Paulo contra o River Plate
Ganso comemora gol do São Paulo contra o River Plate. 10/3/16. REUTERS/Marcos Brindicci

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O meia Paulo Henrique Ganso, o lateral Fagner e o volante Casemiro estão entre as principais novidades do técnico da seleção brasileira, Dunga, na pré-lista de 40 nomes, divulgada nesta sexta-feira, para a disputa da Copa América do Centenário, nos Estados Unidos, em junho.

A lista final, com 23 nomes, será divulgada na próxima quinta-feira pelo treinador, que deixou de fora o lateral-esquerdo Marcelo, que teve um desentendimento com a comissão técnica, e o zagueiro David Luiz, titular do time nas eliminatórias.

Outro que ficou de fora é o experiente zagueiro Thiago Silva, capitão do Brasil na Copa do Mundo de 2014. Já o meia-atacante Lucas, do PSG, está de volta à seleção.

O atacante Neymar não vai disputar a Copa América depois de um acordo feito entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Barcelona, que vai liberar o jogador para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

Dunga incluiu na pré-lista jogadores que vem sendo convocados pela seleção olímpica (até 23 anos), como Fabinho, Rodrigo Caio, Walace, Luan, Gabriel e Gabriel Jesus.

Veja a pré-lista da Copa América:

GOLEIROS: Alisson (Internacional), Diego Alves (Valência), Ederson (Benfica) e Marcelo Grohe (Grêmio)

LATERAIS: Daniel Alves (Barcelona), Fabinho (Mônaco), Fagner (Corinthians), Alex Sandro (Juventus), Douglas Santos (Atlético Mineiro) e Filipe Luís (Atlético de Madri)

ZAGUEIROS: Gabriel Paulista (Arsenal), Gil (Shandong Luneng), Jemerson (Roma), Marquinhos (Paris Saint Germain),

Miranda (Inter de Milão), Rodrigo Caio (São Paulo)

MEIAS: Casemiro (Real Madrid), Elias (Corinthians),

Fernandinho (Manchester City), Luiz Gustavo (Wolfsburg),

Rafinha Alcântara (Barcelona), Walace (Grêmio), Felipe Anderson (Lazio), Kaká (Orlando City), Lucas Lima (Santos), Lucas (Paris Saint Germain), Oscar (Chelsea), Paulo Henrique Ganso (São Paulo), Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Willian (Chelsea)

ATACANTES: Alex Teixeira (Jiangsu Suming), Douglas Costa (Bayern de Munique), Firmino (Liverpool), Gabriel (Santos),

Gabriel Jesus (Palmeiras), Hulk (Zenit), Jonas (Benfica),

Luan (Grêmio), Ricardo Oliveira (Santos)

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: