Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gabriel Jesus admite que decisão sobre desconto para 5 times europeus passou por ele

Nova cláusula no contrato do palmeirense facilita que ele vá para Barcelona, Real Madrid, PSG, Manchester United ou Bayern de Munique

07/05/2016 08:30

Por Allan Brito 


Gabriel Jesus não gosta de falar do seu futuro fora do Palmeiras. Mesmo antes de ser promovido ao time profissional, ele já afirmava que pretendia ficar no clube por um longo tempo para tentar ser ídolo da torcida. Agora que já é titular absoluto no time principal, ele mantém o plano e dribla todas perguntas sobre futebol europeu. Mas em entrevista exclusiva à Goal, ele deu uma pista importante sobre sua possível saída.

Na semana passada, o jornal O Estado de S. Paulo apurou que um novo contrato de Gabriel Jesus oferece uma espécie de "desconto" para cinco times europeus. A multa recisória para tirar o jovem do Palmeiras é de 40 milhões de euros (R$ 157,9 milhões), mas Barcelona, Real Madrid, PSG, Manchester United e Bayern de Munique podem tirá-lo com 24 milhões de euros (R$ 95,9 milhões).

Questionado sobre o assunto, Gabriel ficou incomodado e não quis responder, mas deu a entender que participou da escolha desses cinco clubes: "está fora de questão falar sobre isso, é complicado. O contrato passa por mim, eu que decido, mas não vou saber explicar direito. Se não a gente vai ficar aqui até amanhã e vou ficar explicando", despistou Gabriel.


Disputar a Olimpíada pela Seleção Brasileira deve valorizar Jesus (Foto: Getty Images)

Gabriel driblou todas perguntas que poderiam indicar alguma preferência sua no futebol europeu. "Tenho preferência no Palmeiras. Tenho que trabalhar para estar aqui. Se um dia acontecer de eu ir para esses clubes ou mesmo para outros que sejam grandes, eu vou ficar muito feliz".

A reportagem até buscou outra pista, perguntando sobre algum jogador que ele gostaria de ter como companheiro, mas Jesus voltou a driblar e não respondeu. Ele só fez uma escolha quando foi perguntado sobre a questão mais difícil do futebol atual: Messi ou Cristiano Ronaldo? Gabriel Jesus prefere o argentino.

No final de 2015, foi especulado que diferentes times ingleses tinham estudado a contratação de Jesus. Neste ano, teria surgido o interesse da Juventus também. Mas pelo menos no discurso tudo isso parece distante da vida de Jesus: "todos que vêm da base têm esse sonho de virar ídolo. Como sou da casa, tenho esse sonho. Não sei o dia de amanhã, só quero estar no Palmeiras. Pretendo ficar para quem sabe um dia me tornar ídolo".

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: