Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gabriel Jesus, de símbolo do Palmeiras a busca pelo estrelato na Europa

Depois de liderar o ataque Alviverde na conquista do Brasileirão após 22 anos e conquistar a camisa 9 da Seleção, o menino Jesus vai em busca do sucesso na Inglaterra

30/11/2016 11:45


(Foto: Pedro Vilela / Getty Images)

O início arrasador do menino no primeiro turno do campeonato chamou a atenção de todos, início esse que lhe rendeu grandes frutos, o atacante quase foi convocado para disputar a Copa América Centenário e esteve presente nos Jogos Olímpicos.

Na Olimpíada Gabriel Jesus foi um dos protagonistas na conquista do inédito ouro olímpico. Seu desempenho pelo Palmeiras despertou o interesse do Manchester City, que contratou a joia palmeirense. 

Gabriel não conquistou só o torcedor e Pep Guardiola, ele também encantou o técnico Tite que assumia o comando da Seleção Brasileira. O treinador reservou para ele a camisa 9, o colocando como titular do ataque brasileiro. 


(Foto: Juan Barreto / Getty Images)

Como um veterano, Gabriel Jesus assumiu a responsabilidade e balançou as redes cinco vezes em seis partidas confirmando as expectativas depositadas nele. Um camisa 9 que flutua, atua tanto mais centralizado, como pelos lados do campo, se movimenta, e sabe jogar bola.

Gabriel Jesus também é o símbolo de uma nova era na Seleção Brasileira, há menos de um ano haviam dúvidas sobre quem vestiria a camisa 9 da Seleção, e que talvez, o Brasil nem tivesse um atacante para a Copa do Mundo de 2018.

O menino resolveu o problema não só do Palmeiras mas como também da Seleção, que caminha a passos largos para a Rússia 2018. 

Em janeiro, Gabriel Jesus terá mais um grande desafio nesta sua curta carreira, ele desembarcará em Manchester para escrever sua história no campeonato inglês recheado de expectativas, mas para quem aguentou a pressão com a pentacampeã do mundo, Gabriel tem tudo para conseguir o estrelato também no futebol europeu.


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL

NBA homenageia Chape | Presidente do Barça quer estar no velório | Arena Condá pode receber funeral


Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: