Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gabigol, a chance de fazer história e o futuro da Seleção Brasileira

Jovem atacante brasileiro assume protagonismo no Santos e pode ter carreira brilhante na Canarinho

02/05/2016 13:20

 


(Foto: Santos FC/ Divulgação)

 

Chegou ao Santos com oito anos de idade depois de impressionar numa partida de futsal contra a própria equipe da Vila, logo se tornou uma grande promessa do clube tendo sucesso em todas as categorias de base. Desde os quatorze anos de idade passou a ser convocado pelas Seleções de base do Brasil. 

 


(Foto: Getty Images)

 

Em 2013, aos 16 anos Gabigol fez sua estreia pela equipe principal do Santos num amistoso contra o Grêmio Barueri, em partidas oficiais estreou contra o Flamengo também em 2013, no jogo que marcou a despedida de Neymar. Seu primeiro gol veio contra o Grêmio na vitória por 1 a 0 em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil daquele mesmo ano.

 

Em 2014, com a chegada de Leandro Damião o atacante santista alternou entre a equipe titular e a reserva, mas não deixou de se destacar. Foi o artilheiro da Copa do Brasil com seis gols e artilheiro do Santos na temporada, com 21 gols anotados.

 

Mas foi em 2015 o grande ano de Gabibol, novamente artilheiro da Copa do Brasil, desta vez com oito gols, o atacante ultrapassou os números de Neymar na competição e se tornou o maior artilheiro do Santos na Copa do Brasil. 

 


(Foto: Santos FC/ Divulgação)

 

Trajando a camisa 10, eternizada por Pelé, Gabigol é o terceiro jogador mais jovem a completar 100 jogos e a marcar 50 gols com a camisa do Santos, atrás apenas do próprio Rei do Futebol e de Coutinho. 

 

(Foto: Santos FC/ Divulgação)

 

Este ano, recebeu a primeira convocação para a Seleção principal.  Após suspensão de Neymar, Dunga chamou o atacante do Santos para o duelo contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. E não para por aí, além de ser presença garantida nos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o jovem jogador também está na lista dos 40 pré-convocados para a Copa América Centenário, que acontece antes dos jogos, nos Estados Unidos.

 


(Foto: Getty Images)

 

Protagonista, é esse o adjetivo correto para Gabigol com a camisa do Santos, ao lado de Ricardo Oliveira, comanda o ataque do Peixe, decide jogos, como a semifinal do Paulistão onde marcou os dois gols da equipe diante do Palmeiras, levanta a torcida, catimba e luta até o fim. 

 

Gols pelo Santos:

 

 

 

Com 19 anos, 1,76 de altura e a canhotinha afiada, Gabigol reúne qualidades que atraem os clubes europeus. Além de muita técnica, o jogador tem a parte física bem desenvolvida e muita personalidade.

 


(Foto: Santos FC/ Divulgação)

 

E o futebol nos reserva coisas incríveis, nas Olímpiadas do Rio, Gabigol terá a chance entrar para a história e trazer o inédito Ouro Olímpico ao lado do "parça' Neymar, que também já está garantido na competição. 

 

Depois dos Jogos, o futuro do atancate é incerto, como mesmo já garantiu o presidente Modesto Roma, que não descartou a possibilidade de negociar o craque. Mas de uma coisa podemos ter certeza; se seguir neste caminho o futuro de Gabiol será ainda mais grandioso e a camisa 9 da Seleção Brasileira pode voltar a ter um grande protagonista. 
Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: