Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Florida Cup: Auxiliar e filho de Tite, Matheus avalia possível acordo do Corinthians com Drogba e trabalho de Carille

Membro da comissão técnica da Seleção Brasileira, Matheus Rizzi Bacchi está nos Estados Unidos para acompanhar os times brasileiros que disputam a Florida Cup

14/01/2017 16:04

Os bons trabalhos alcançados por Tite recentemente passam muito pelas mãos e ideias de um de seus assistentes. Matheus Rizzi Bachi, de 28 anos, é filho do treinador e o auxilia desde os tempos de Corinthians. Nos Estados Unidos para acompanhar as partidas da Florida Cup, o herdeiro do comandante opinou sobre o ex-clube.

O assunto do momento no Timão é Didier Drogba. O costa marfinense está próximo de um acordo com o clube. Agentes do centroavante e membros da diretoria se reúnem em Londres, neste fim de semana, a fim de sacramentar o acordo. Matheus não fugiu da dividida e comentou a possível contratação


Ex-jogador do Chelsea está próximo de se mudar para o Brasil (Foto: Getty Images)

“Acho bacana. É uma maneira de promover o futebol brasileiro também. Você traz um atleta de alto nível, que há pouco tempo, jogou a liga americana (Major League Soccer). É muito bom, melhora o nível do nosso futebol também”, afirmou.

A possível chegada do atacante de 38 anos ao CT Joaquim Grava não foi o único aspecto abordado por Matheus. O filho do técnico da Seleção Brasileira ainda fez a sua análise sobre o trabalho de Fábio Carille, efetivado como comandante do Corinthians no final de dezembro.


Matheus acompanha o pai desde os tempos de Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

“A expectativa, agora com o Fábio, que tem uma linha de trabalho muito boa. Trabalhou muito tempo com a gente. A expectativa é que sigam muito do que a gente acreditava. O Fábio já expressou também que é uma linha que ele acredita”, comentou.

“A gente conversa mais pela amizade que se criou, mas é hora de ele seguir a linha de trabalho dele. A gente conversa entre amigos. Podemos pegar uma ideia dele às vezes ou ele pegar uma ideia nossa. Mas sem interferir na linha de trabalho”, acrescentou.


Fábio Carille é elogiado por Matheus Bacchi (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Matheus Bacchi ainda fez outros comentários. Confira abaixo:

Viagem à Florida Cup

A gente acompanha o dia a dia dos clubes, o dia a dia dos jogadores, vê como eles trabalham nos clubes. E tem aquela ideia de sempre aprender, né? É bom que a gente observa e assimila algumas coisas, como os outros profissionais estão trabalhando.

Amistoso Brasil x Colômbia

É uma oportunidade de premiar também um campeonato bom que muitos atletas do Brasil fizeram. Desta vez, pelo campeonato que fizeram, teram esta oportunidade.

Objetivo da Seleção em 2017

Agora é confirmar a classificação para o mundial e fortalecer a equipe. A gente vem em um crescimento muito grande. A margem de crescimento diminui, é normal, mas a gente espera chegar muito forte em 2018.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: