Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Flamengo x Vasco: confira os principais "vira-casacas" do clássico dos milhões

Ídolos de seus respectivos clubes acabaram trocando de camisa e defendo as cores do rival

22/02/2017 16:00


(Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação)

Mas ao longo da história é comum ver jogadores que marcaram época com a camisa de Flamengo ou Vasco e defenderam as cores do rival depois. Um dos casos mais famosos é o de Romário. O baixinho foi revelado na base do time Cruzmaltino, faturou títulos em cima do Rubro-Negro, saiu para ganhar a Europa e quando retornou ao Brasil, já como o melhor atacante do mundo decidiu vestir a camisa do rival.

Após faturar a Copa do Mundo em 1994, Romário foi contratado pelo Flamengo junto ao Barcelona, negociação facilitada por ele mesmo, para ser a estrela do centenário do clube. Logo em sua chegada provocou sua ex-torcida dizendo que os fariam chorar no Maracanã.

Romário - time dos sonhos

(Foto: Youtube / Reprodução)

Entre outras provocações, Romário comemorava gols contra o Vasco fazendo gesto de silêncio aos torcedores Cruzmaltinos. Mesmo depois de tudo isso, o baixinho retornou ao Vasco e faturou outros títulos como Copa Mercosul e Campeonato Brasileiro. 

Outra troca que gerou bastante polêmica foi a de Bebeto, revelado e consagrado no Flamengo, o atacante deixou o Rubro-Negro direto para o arquirrival em 1989 deixando flamenguistas bastante irritados. Anos depois voltou a atuar pelo Flamengo e pelo Vasco também. 

Bebeto Flamengo

(Foto: Arquivo / Flamengo / Divulgação)

Bastante identificado com o Flamengo, Andrade, que fez parte da geração campeã de tudo na década de 80 e mais tarde faturou o hexacampeonato brasileiro como treinador do Rubro-Negro, defendeu as cores do Vasco entre 1988 e 1989. Pelo time da Colina, o ex-volante também faturou um título brasileiro.

Revelado no Vasco e jogador mais vitorioso da história do clube, Felipe também entra na lista de atletas que viraram a casaca. Depois de ganhar quase tudo pelo Vasco, se transferiu para o Flamengo em 2003. Pelo time Rubro-Negro, o maestro como era chamado, viveu talvez a sua melhor fase como jogador faturando um título em cima do Cruzmaltino dando show no Maracanã.

FELIPE VASCO

(Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br / Divulgação)

Um dos grandes ídolos da história do Vasco, a ida de Edmundo para o Flamengo também causou polêmica. Contratado para jogar com Romário no centenário do clube, o atacante xingou os vascaínos e dirigiu a eles gestos obscenos após marcar um gol. Depois disso, o ex-camisa 9 retornou ao Cruzmaltino e faturou muitos títulos.

Mais um vira casaca marcante é o gringo Petkovic, depois de ficar eternizado no Flamengo com um golaço que garantiu o título do Rubro-Negro sobre o Vasco, o jogador desembarcou na Colina. Lá repetiu o sucesso dos tempos da Gávea e ainda assim retornou ao time do Leblon para faturar o hexacampeonato brasileiro. 

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: