Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ex-atacante da seleção brasileira, Adriano assina com time da quarta divisão dos EUA

MIAMI (Reuters) - O ex-atacante da seleção brasileira e da Inter de Milão Adriano assinou contrato com um time da quarta divisão do futebol dos Estados Unidos, o Miami United, de acordo com comunicado divulgado pelo clube. O jogador de 33 anos havia j

30/01/2016 16:27

MIAMI (Reuters) - O ex-atacante da seleção brasileira e da Inter de Milão Adriano assinou contrato com um time da quarta divisão do futebol dos Estados Unidos, o Miami United, de acordo com comunicado divulgado pelo clube.

O jogador de 33 anos havia jogado profissionalmente pela última vez pelo Atlético Paranaense, em 2014. Sua carreira entrou em queda livre depois de uma passagem bastante bem sucedida pela Inter, onde marcou 47 gols em 115 jogos. 

Com 48 jogos pela seleção, Adriano tem sofrido com problemas extra-campo ao longo de sua carreira, e após deixar a Inter ele ainda teve uma boa passagem pelo Flamengo, antes de um período infeliz com a camisa da Roma.

O atacante assinou por quatro anos com a Roma mas teve o contrato rescindido após apenas sete meses em 2011, e depois teve dificuldades para retomar sua carreira no Brasil. O Miami United é um dos muitos clubes que jogam nas divisões menores no sul da Flórida. 

O ex-companheiro de Adriano no ataque da seleção do Brasil, Ronaldo, é co-proprietário do Fort Lauderdale Strikers, que joga a North American Soccer League (NASL), e tem diversos jogadores brasileiros no elenco.

(Por Simon Evans)

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: