Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Entre os convocados por Tite, veja quem pode sonhar com futuras chances na Seleção

Treinador selecionou apenas atletas que atuam no futebol brasileiro para amistoso contra a Colômbia

20/01/2017 16:30


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Aos 20 anos Jorge é o atleta mais jovem convocado por Tite para este amistoso. O lateral-esquerdo do Flamengo estreou como profissional em 2015 e desde então vem numa crescente muito grande. Assumiu a titularidade do Rubro-Negro, um dos maiores clubes do país, e deixou, inclusive, atletas como Pablo Armero e Anderson Pico no banco de reservas. 

Em 2016, foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro e vivia na expectativa por essa convocação. Ele também vem sendo observado por vários clubes do futebol europeu como o Manchester City, de Pep Guardiola. 


DUDU - PALMEIRAS


Dudu - Palmeiras x Botafogo - 20/11/2016

(Foto: Cesar Grecco / Palmeiras / Divulgação)

Com apenas 25 anos Dudu assumiu uma grande responsabilidade no Palmeiras, ele foi o capitão da equipe na conquista do Campeonato Brasileiro e demonstrou, além de maturidade, bastante personalidade. Ele deixou de lado as lesões e teve um ano de afirmação no Verdão.

O jogador acumula passagens pelas divisões de base da seleção brasileira, faz parte da geração de Neymar e Phillippe Coutinho, é rápido, tem qualidade para driblar e chamar a marcação, consegue atuar tanto no ataque quanto mais recuado e, sem dúvidas, brigará por uma vaga na Seleção em 2017.


ROBINHO - ATLÉTICO-MG


Robinho Atlético-MG Grêmio Copa do Brasil 23112016

(Foto: Getty Images)

Robinho já tem uma história na Seleção Brasileira, ele comandou o Brasil nas conquistas da Copa América de 2007 e Copa das Confederações 2009. Em 2010 teve boa participação na Copa do Mundo, inclusive, foi dele o gol sobre a Holanda nas quartas de final onde a Canarinho sofreu uma dolorida virada e foi eliminada.

Para que ele fique de fato marcado na história da Seleção ainda falta uma Copa do Mundo e aos 32 anos o atacante vem mostrando com a camisa do Atlético-MG que ainda pode sonhar com isso. Artilheiro do Brasil na última temporada, ele terá uma chance de mostrar ao técnico Tite que pode ser importante no elenco que vai à Rússia.


GUSTAVO SCARPA - FLUMINENSE


Gustavo Scarpa -Fluminense

(Foto: Nelson Perez / Fluminense / Divulgação)

Se houve algo de positivo para o Fluminense na temporada 2016 foi Gustavo Scarpa. O meia de 23 anos foi um dos melhores do Brasileirão e de longe o melhor jogador do tricolor na temporada. Com personalidade, assumiu o papel de protagonista que era do atacante Fred e fez o que pode praticamente sozinho na equipe.

Senhor das assistências, preciso no passe e com um excelente chute de fora da área, Scarpa tentará mostrar ao técnico Tite que merece ser observado com carinho e, sem dúvidas, é um nome a longo prazo para a Seleção. 


WALACE - GRÊMIO


Walace Gustavo Cuellar Grêmio Flamengo Brasileirão 22052016

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)

Medalha de ouro na olimpíada do Rio, Walace já sabe o que é vestir a camisa da Seleção principal. Antes dos jogos ele havia sido convocado por Dunga em outras oportunidades como na disputa da Copa América Centenário. Com bom passe, visão de jogo, boa saída de bola e chute de fora da área. É um dos nomes que podem estar no radar de Tite.

Após os jogos deu uma caída de rendimento assim como toda a equipe do Grêmio mas se recuperou na reta final e ainda conseguiu conquistar a Copa do Brasil em cima do Atlético-MG.

Jogadores como Weverton, Alex Muralha, Pedro Geromel, Fábio Santos, Rodrigo Caio, Fagner e Lucas Lima já vem ganhando oportunidades com o treinador e todos já foram convocados pelo menos uma vez por Tite

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: