Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Diego Alves acredita em favoritismo no Brasil na Copa América

Goleiro do Valencia destaca que Seleção Brasileira sempre será favorita nas competições e que o grupo está preparado para a pressão

24/05/2016 16:30

 

A Seleção ainda está se recuperando da derrota por 7 a 0 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014, e um ano depois, uma eliminação desastrosa para o Paraguai nas quartas de final da Copa América do ano passado.

 

O time de Dunga ocupa a sexta colocação na tabela de classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 com apenas duas vitórias em seis jogos. Mas para Diego Alves, o Brasil sempre será favorito nas grandes competições.

 

 

"O Brasil sempre vai ser considerado um dos favoritos, pela história no futebol, por tudo que já fez e pelo o que é. A pressão com a Seleção Brasileira não é de agora, é de muitos anos atrás. Os jogadores que passaram pela Seleção fizeram com que essa pressão sempre existisse. É uma Seleção pentacampeã do mundo e que sabe da dificuldade que é quando você vai jogar um Mundial", disse à Goal Brasil.

 

"Toda essa história faz com que exista uma grande pressão, mas os jogadores atuais da Seleção estão preparados. Todos os jogadores jogam em times grandes na Europa ou no Brasil, então isso faz com que os jogadores se acostumem com a pressão e saibam lidar com ela", garantiu.

 

Com 30 anos de idade, Diego Alves voltou a integrar o elenco da Seleção Brasileira em março, depois de um longo tempo afastado por conta de uma grave lesão no joelho. 

 

Depois de um final de temporada complicada para o Valencia, Alves diz que vai esperar e trabalhar para conquistar uma vaga no time titular de Dunga, mas está focado em ajudar a Seleção de qualquer maneira. 

 

 

"Eu só tenho que fazer o meu trabalho como sempre fiz', disse ele.

 

" A coisa mais importante é ajudar o grupo de alguma forma, mesmo que seja jogando ou não."

 

" É claro que todo jogador quer jogar mas às vezes você não tem a oportunidade e nesses momentos você tem que trabalhar e ajudarde outras maneiras."

 

"Sempre que eu vou para a Seleção eu tento aproveitar os treinamentos com o Taffarel e o resto da equipe, tenho que aproveitar cada minuto. E eu acho que isso é importante, cada jogador deve chegar e pensar em como ele pode ajudar a Seleção."

 

O Brasil encara o Equador na estreia da Copa América no dia 4 de junho, depois duela contra Haiti e Peru completando o grupo B.
Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: