Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

De outros tempos: sintonia da dupla Neymar e Coutinho vem da base

Dupla atua junto com a camisa da Seleção Brasileira desde os 15 anos de idade; ascensão do meia do Liverpool elevou desempenho de Neymar

18/11/2016 16:00


(Foto: reprodução / instagram)

Antes mesmo de completar 18 anos, Coutinho foi comprado pela Inter de Milão por cerca de 4 milhões de euros, a negociação chamou a atenção do Brasil inteiro por conta da pouca idade do meia vascaíno.

Talvez por ter sido negociado tão cedo, por sair do Brasil antes mesmo de amadurecer, Coutinho tenha demorado um pouco para brilhar no futebol mundial, diferente de Neymar que permaneceu no Santos até 2013 e conquistou vários títulos com a camisa do Peixe. 


(Foto: Getty Images)

Depois da Copa do Mundo de 2010, Neymar passou a ser o símbolo da renovação do futebol brasileiro, a referência de uma geração. Brilhou em alguns momentos e foi muito criticado em outros. Um menino tão novo com uma responsabilidade gigante nas costas. 

Entre altos e baixos faltava alguém para dividir a responsabilidade, diziam que era o único que havia vingado de uma geração "perdida". O tempo foi passando, Coutinho não se firmou na Itália, passou pela Espanha até parar na Inglaterra.


(Foto: Getty Images)

No Liverpool amadureceu aos poucos, e aos poucos foi ganhando espaço, hoje é um dos principais jogadores do time e só recebe elogios do técnico Klopp. O mesmo aconteceu na Seleção, depois de não aproveitar algumas oportunidades recebeu nova chance ainda com Dunga.

Seguiu crescendo e quando Tite assumiu o comando técnico não abriu mão do meia do Liverpool, e depois de dois jogos sob a batuta do novo treinador se tornou titular na vaga de Willian, do Chelsea.


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

Dentro de campo, a dupla mostra o entrosamento de outros tempos, a sintonia na troca de passes, a troca de posições e a facilidade para tabelar é cada vez maior. 

Incrível como a presença do parceiro fez com que Neymar ficasse mais solto, ele passou a dividir as responsabilidades na armação das jogadas, e ganhou até mais liberdade dos adversários, bom para o futebol brasileiro e para o torcedor que pode assistir o talento da dupla em campo.


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

A afinidade é tanta que o meia do Barcelona está tentando levar o "parça" para o time Catalão, mas parece que, pelo menos por enquanto, Coutinho permanecerá mesmo no Liverpool.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: