Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Craque na Bundesliga, brasileiro revela considerar Seleção Alemã

Exclusivo! Raffael, do Gladbach, falou sobre chances no Brasil, Champions League e sonha com títulos para esta e as próximas temporadas

11/09/2016 09:45

Cleber (Hamburgo), Dante (Wolfsburg) e Roger (Ingolstadt) tambémm fizeram um gol, cada, na última temporada

 

 

“A minha preferência é pelo Gladbach”, disse exclusivamente para a Goal Brasil. Raffael renovou o seu contrato por mais duas temporadas, e acredita que o elenco atual é o mais forte dos últimos anos. Exatamente por isso, não esconde a esperança de coroar a sua passagem pelos ‘Potros’ com títulos.

“Nas últimas temporadas o Gladbach vem crescendo muito, a gente está sempre jogando campeonatos europeus e temos condição de conquistar a Copa da Alemanha, por exemplo. Enquanto eu estiver aqui, vou fazer o meu máximo para, quem sabe, ganhar um título por esse clube. Aí sim eu ficaria marcado”.

 

O otimismo para troféus só não é o mesmo na hora de falar sobre a Bundesliga e Champions League. Motivos? Domínio amplo do Bayern e uma fase de grupos com Barcelona e Manchester City, respectivamente. Mas se Raffael deixa escapar o mínimo de esperança no título alemão, também disse que o sorteio que definiu os grupos da Champions proporcionou uma mistura de emoções.

 

No ano passado, Raffael marcou contra o City... mas o clube não avançou no grupo que também tinha Juventus e Sevilla (Foto: Getty Images)

“A reação foi de alegria, porque vamos jogar contra Barcelona e City, duas equipes gigantes na Europa. Mas também não é muito positivo, porque é um grupo forte. Acho que é o mais difícil desta Champions”, avaliou. “O que nos faz acreditar é a maneira como a gente joga. A gente defende muito bem, e também atacamos, criamos muitas chances de gol. Se a gente conseguir, contra esses times, defender bem e aproveitar as nossas chances podemos, quem sabe, surpreender”.

A missão de igualar as campanhas do vice em 1977 ou da semifinal em 1978 é vista como praticamente impossível. Entretanto, caso consiga garantir pelo menos a terceira posição na atual fase de grupos da Champions, Raffael acredita que o Gladbach pode ir em busca do terceiro título de Europa League do clube alemão (quando o troféu era chamado de Taça da UEFA, o Borussia conquistou o certame em 1975 e 1979).

Garantir o terceiro lugar na Champions.... e conquistar a Europa League: o objetivo europeu do Gladbach para Raffael (Foto: Getty Images)

“Sabemos que vai ser muito difícil se classificar para a Champions, mas acho que o terceiro lugar, que nos permite jogar a Europa League, já poderia ser considerado nosso objetivo”, afirmou. “O Gladbach tem tradição, e com certeza a gente teria uma chance maior de chegar mais longe”.

O sonho de ser jogador de futebol profissional, Raffael já realizou. Seus números o credenciam a ser considerado uma opção na Seleção Brasileira, mas o meia-atacante não fica nem mesmo ansioso antes de uma convocação ser anunciada.

 

“Ah, cara... Seleção Brasileira é meio complicado (risos). Acho que a nossa Seleção é a mais difícil de se jogar, são muitos jogadores de qualidade. Na minha posição são vários, são milhões (...) Têm jogadores na minha frente, que são convocados... e também ninguém me liga, ninguém fala nada, então por isso eu não tenho essa ansiedade”.

Apesar de ainda não ter sido procurado, Raffael não fecha as portas para uma eventual convocação para a Seleção Alemã (Foto: Getty Images)

E, apesar de ter dado o troco na zoeira dos 7 a 1 dos companheiros alemães com a conquista do ouro olímpico, Raffael garante que pensaria na possibilidade de defender a Seleção da Alemanha caso fosse procurado.

“Por que não? Vários jogadores brasileiros já aceitaram esse desafio, é uma questão de conversa, de pensar e decidir em conjunto”, explicou o camisa 11, que ainda não foi procurado pela Federação Alemã.

Nesta terça (13), o Borussia Monchengladbach estreia na fase de grupos da Champions League contra o Manchester City. E pela manhã, você poderá conferir a segunda parte da entrevista com Raffael. No bate-papo, o brasileiro revelou ter um ídolo no clube inglês e falou sobre o sucesso que sua equipe teve ao enfrentar Pep Guardiola na última temporada!

 

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: