• Ecotur
  • Águas de Teresina
  • assinatura jornal

Corinthians se reapresenta nesta quarta-feira com novidades, desfalques e negociações em andamento

Jô, Luidy, Kazim, Paulo Roberto e Gabriel são os cinco reforços que já estão fechados com o clube alvinegro

11/01/2017 13:00h

Corinthians se reapresenta nesta quarta-feira com novidades, desfalques e negociações em andamento

O Corinthians se reapresenta na tarde desta quarta-feira (11), no CT Joaquim Grava, para iniciar a pré-temporada. Ao contrário do que aconteceu em 2016, o elenco não sofreu desmanche, mas, com pouco dinheiro em caixa, o clube investiu em contratações mais modestas. As negociações, no entanto, continuam, e novos jogadores deverão chegar nos próximos dias.

Até o momento, cinco jogadores foram contratados para reforçar a equipe que será comandada por Fabio Carille. Os atacantes Jô e Luidy já estavam acertados desde o ano passado. As novidades em 2017 são os volantes Gabriel, ex-Palmeiras, e Paulo Roberto, que estava no Sport, e o atacante Kazim, ex-Coritiba. Além deles, Moisés, que se destacou defendendo o Bahia em 2016, retorna de empréstimo, assim como o volante Maycon, que disputou o Brasileirão pela Ponte Preta.

O zagueiro Pablo, do Bordeaux, e o volante Fellipe Bastos, do Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, também estão próximos de um acerto. Os dirigentes alvinegros também estão atrás de um meia de criação e negociam com Jadson e Wagner.  

Por outro lado, alguns jogadores também não aparecerão mais no CT Joaquim Grava. São os casos do volante Willians, que ainda em 2016 retornou ao Cruzeiro, do goleiro Douglas, que foi emprestado ao Avaí, e do centoravante Gustavo, que ficará por um ano no Bahia. Do time considerado titular, o único que está deixando o clube é o lateral-esquerdo Uendel, que vai para o Internacional por R$ 3,4 milhões. O atacante Lucca é outro que deve ser emprestado ou até mesmo vendido.

O zagueiro Balbuena chegou a ser sondado por algumas equipes argentinas, mas deve permanecer no Timão em 2017. A mesma situação vive o meia Rodriguinho, que segue na mira do futebol chinês, mas deve renovar seu contrato com o Corinthians. Marlone, que recebeu ofertas do Atlético-MG e sondagens do mercado asiático, também deve ficar. Contudo, como sua volta da Suíça, onde participou da premiação da Fifa, atrasou, ele só retornará aos trabalhos na quinta-feira (12).

O técnico Fabio Carille também terá outras baixas nos primeiros dias de trabalho. O zagueiro Léo Santos, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Maycon e o atacante Léo Jabá estão com a Seleção Brasileira Sub-20. Já o experiente meia Danilo, em fase final de recuperação de uma grave lesão, deve ficar na parte interna do CT. 

Fonte: Esporte interativo

Deixe seu comentário