Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Como um "novato", Thiago Silva trabalha para ganhar oportunidade com Tite

Um dos melhores zagueiros do mundo, o jogador briga por posição na Canarinho e ainda não entrou em campo desde que retornou ao grupo

09/11/2016 12:30

 

Mas tudo mudou quando o técnico Tite assumiu o comando, ele deixou claro que as portas estavam abertas para qualquer jogador que tivesse vontade de atuar pela Seleção e que nenhum retorno estava descartado. 

 

Isso foi confirmado na primeira lista, quando o treinador chamou Paulinho e Marcelo que também havia sido afastado por Dunga. O retorno de Thiago era só uma questão de tempo já que era início de temporada e ele se recuperava de uma lesão.

 

(Foto: Getty Images)

 

Na era Dunga, Miranda se tornou titular absoluto além de um dos líderes do grupo. Nesse meio tempo, Marquinhos foi ganhando espaço, brilhou nos Jogos Olímpicos e foi escolhido por Tite para iniciar seus primeiros jogos ao lado do zagueiro da Inter de Milão.

 

Juventude e experiencia, a dupla foi imprescindível nos primeiros jogos, com classe, talento e sobretudo afinidade passaram segurança ao resto do grupo e aos torcedores. Foram quatro jogos e apenas um gol sofrido, mais do que suficiente para conquistar Tite.

 


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

 

Recuperado, Thiago Silva, enfim, retornou à Seleção mas como parte de uma filosofia do treinador mesmo sendo um dos principais zagueiros do mundo foi para o banco de reservas. 

 

Tite acredita na meritocracia, na vaga por direito, foi assim no processo entre Willian, que havia caído de rendimento, e Philippe Coutinho, que mudou a cara do time nos dois primeiros jogos. Coutinho, por merecimento, ganhou a vaga de titular e cabe ao meia do Chelsea recuperar seu espaço jogando muita bola, como diz o treinador.

 

Durante o treino desta terça-feira, observamos Thiago Silva um pouco tímido, mais quieto do que costumava ser. No time de colete, o zagueiro se esforçava quieto para mostrar serviço. Uma postura que chega a ser bem parecida a daqueles que estão chegando na Seleção. 

 


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

 

Mas Thiago não é um novato, é o monstro, um dos melhores zagueiros do mundo, respeitado pelos atacantes mais temidos e referência para os mais jovens, inclusive para Marquinhos, seu companheiro no PSG e na Seleção.

 

Na entrevista coletiva, o jovem zagueiro falou sobre como é conviver com a concorrência de um jogador com a qualidade e a bagagem de Thiago Silva.

 


(Foto: Getty Images)

 

"A concorrência é normal, ninguém tem sua cadeira cativa, o jogador tem que vir focado e 100% para fazer seu melhor. Essa é a linha que procuro pensar e seguir. Além do Thiago tem o Gil, são jogadores de qualidade muito grande. Não escondo que o Thiago é uma referência para mim, tem características que se assemelham com as minhas, e é um amigo. Mas é normal, encaro isso numa boa, isso algo positivo para ninguém relaxar. Confiamos nas escolhas do treinador, sabemos que quem tiver a oportunidade vai fazer seu melhor".

 

Enquanto isso, Thiago Silva vai seguir trabalhando de olho na primeira oportunidade que surgir, e quando isso acontecer o problema será de Tite, que vai precisar quebrar a cabeça para decidir o que fazer com a zaga brasileira. Bom para os torcedores que independente de quem esteja em campo, estará bem representado.
Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: