Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Coluna: Mattos em Manchester; impeachment no Santos; Wesley com moral; oferta por Jadson; Luís Fabiano...

Diretor-executivo de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos desembarcou na tarde desta quarta na Inglaterra. A viagem não tem a ver com contratações, mas com um impasse relacionado ao Manchester City pela compra de Gabriel Jesus. O Verdão cobra do ti

18/01/2017 17:20

Jesus postou foto ressaltando o frio da cidade de Manchester (Divulgação)

 

Diretor-executivo de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos desembarcou na tarde desta quarta na Inglaterra. A viagem não tem a ver com contratações, mas com um impasse relacionado ao Manchester City pela compra de Gabriel Jesus. O Verdão cobra do time de Guardiola mais do que os 32 milhões de euros.

É que, além da verba acertada pela venda do artilheiro da seleção brasileira, o Palmeiras entende que tem direito a uma porcentagem pela formação de Gabriel Jesus. Devido ao impasse, o Verdão ainda não emitiu o atestado liberatório, o que impediu Gabriel Jesus de ser usado pelo City. Uma pessoa alviverde ouvida pelo Blog garante que a questão deve ser resolvida sem grandes problemas.

Grana preta:
O City já quitou os 32 milhões de euros pela compra de Jesus. O Palmeiras tinha direito a 30% do valor, mas deve ficar com mais de 50%. Fábio Caran briga na Justiça para recuperar seus 22,5%, mas o Verdão alega que o empresário descobridor de Jesus feriu uma cláusula do acordo ao repassar sua parte.

Impeachment…
Presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Fernando Benevides corre o risco de sofrer impeachment. O dirigente se queimou internamente depois de convocar Dorival Júnior para dar explicações ao órgão em reunião nesta quinta-feira.

…na Vila Belmiro
Dorival se recusou a participar da reunião e o clima ficou bem ruim, até porque vários conselheiros não concordaram com a convocação feita por Benevides. Ele tomou tal atitude sem a aprovação de todos os membros do conselho.

Demitido:
A eliminação do Santos na primeira fase da Copa São Paulo de juniores causou a demissão do técnico sub-20 Marcos Soares. Seu substituto já está definido: Aarão Alves, que dirigia o time sub-15. Aarão é filho de Manoel Maria, ídolo na Vila Belmiro.

Moral com o chefe:
Detestado pela torcida, o volante Wesley tem sido muito elogiado por Rogério Ceni. O Vasco fez uma proposta oficial a Wesley nos últimos dias, mas o novo treinador do São Paulo vetou a possibilidade de saída.

Quase lá:
Amigo de longa data de Luís Fabiano, o zagueiro vascaíno Rodrigo tem garantido aos mais próximos que a parceria será reeditada em 2017. Fabuloso desembarcou nesta terça-feira na China para rescindir seu contrato com o Tianjin Quanjian. O anúncio com o Vasco depende do rompimento na China.

Em contato…
A história de que o Corinthians não entrará em leilão por Jadson parece ser despiste. No início da tarde desta quinta-feira, o gerente de futebol alvinegro Alessandro falou por telefone com Yamada, representante de Jadson, para discutir valores.

…com Jadson
A promessa é de que Alessandro discutirá com o presidente Roberto Andrade os valores da pedida do meia. Até sexta-feira, no máximo, a nova oferta alvinegra estará nas mãos de Jadson, que rescindiu seu contrato com o Tianjin Quanjian nesta semana.

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui:

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: