Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Brasil 2 x 0 Japão: Sem sustos, Brasil vence o Japão em Goiânia e agora luta pelo Ouro Olímpico

Brasil domina e garante o placar no 1º tempo e derrota o Japão no Serra Dourada em amistoso antes das Olimpíadas

30/07/2016 18:33

Brasil 2 x 0 Japão: Sem sustos, Brasil vence o Japão em Goiânia e agora luta pelo Ouro Olímpico
Brasil domina e garante o placar no 1º tempo e derrota o Japão no Serra Dourada em amistoso antes das Olimpíadas

Em teste antes dos Jogos Olímpicos do Rio, a Seleção Brasileira domina e vence o Japão em amistoso disputado no Serra Dourada. Com gols de Gabigol e Marquinhos, O Brasil bateu a Seleção Japonesa em Goiânia por 2x0 com placar construído no 1º tempo. Na segunda etapa, Rogério Micale fez várias alterações a fim de preparar o grupo.

Bola no chão, sem chutão para frente e muito toque de bola e troca de passes. Essas foram as principais características dos comandados de Rogério Micale no primeiro tempo do amistoso. O adversário se postava bem em campo, porém, era sufocado pelo toque envolvelnte dos meninos brasileiros.

Comandados por Neymar e Gabriel Jesus, a Seleção Brasiieira chegava com técnica e perigo contra a meta japonesa. Logo após a parada técnica (para reidratação dos jogadores), Gabigol aproveitou cruzamento na área para abrir o placar, aos 32 minutos. Felipe Anderson e Neymar ainda carimbaram a trave antes de Marquinhos ampliar o placar aos 42, após cobrança de escanteio do camisa 10.

Com o placar a favor, o Brasil voltou para a segunda etapa sem a mesma intensidade. Por sua vez, o Japão começou a gostar do jogo e arriscava chutes de fora da área, porém, sem muita direção. Em um dos poucos ataques perigosos, a zaga brasileira cochilou, mas Uílson saiu bem do gol e evitou o tento nipônico.

Micale aproveitou a vantagem no placar para fazer substituições durante o decorrer do 2º tempo. Luan, Renato Augusto, Walace e William entraram no jogo. Sem ser ameaçado e sem muita pretensão, restou à seleção brasileira administrar o placar e não se expor muito em campo. Afinal, a estreia nos Jogos Olímpicos será na próxima quinta-feira, 4 de agosto.

Como teste, o jogo serviu para mostrar um time que, quando quer, pode render muito com os talentos individuais que dispõe o responsável a conduzir o Braisl ao tão sonhado ouro olímpico, Rogério Micale.

 

 

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: