Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atlético Paranaense elimina Millonarios nos pênaltis e avança na Libertadores

O Atlético Paranaense foi derrotado por 1 a 0 pelo Millonarios, na Colômbia, nesta quarta-feira, na partida de volta da 2ª fase da Copa Libertadores, um resultado que levou a decisão da vaga para os pênaltis, nos quais o Furacão acabou levando a mel

09/02/2017 08:30

Weverton defende uma cobrança colombiana
Weverton defende uma cobrança colombiana

O Atlético Paranaense foi derrotado por 1 a 0 pelo Millonarios, na Colômbia, nesta quarta-feira, na partida de volta da 2ª fase da Copa Libertadores, um resultado que levou a decisão da vaga para os pênaltis, nos quais o Furacão acabou levando a melhor (4-2).

Com a vitória pelo mesmo placar em Curitiba, na partida de ida, o Atlético fez de tudo para não sofrer um gol em Bogotá, mas acabou tendo as redes balançadas por Jhon Duque, aos 13 minutos de jogo.

Nos pênaltis, o Furacão se mostrou muito mais preciso, acertou todas as suas cobranças e contou com ótima atuação do goleiro Weverton, que defendeu duas cobranças colombianas, para avançar à 3ª fase da Libertadores.

Por uma vaga na fase de grupos da competição continental, o Atlético Paranaense enfrentará o vencedor do confronto entre o Universitario, do Peru, e o Deportivo Capiatá, do Paraguai. Na ida, os peruanos venceram por 3 a 1 fora de casa.

- Pressão colombiana -

O Atlético Paranaense chegou na Colômbia sabendo exatamente o que precisava fazer: segurar o empate sem gol, que lhe valeria a classificação, graças à magra vitória em Curitiba.

Bem postado na defesa no início do jogo, o time de Paulo Autuori surpreendeu o Millonarios ao criar a primeira boa chance de gol, logo aos 2 minutos, quando Nikão cruzou da direita e Pablo cabeceou com categoria, obrigando o goleiro uruguaio Vikonis a fazer grande defesa.

O susto, porém, não abalou o time colombiano, que tomou as rédeas do jogo e pressionou incessantemente o gol do Furacão em busca do tão esperado gol.

Acuado, o Atlético precisou contar diversas vezes com seu maior craque, o goleiro Weverton, titular da seleção brasileira medalhista de ouro nos Jogos Rio-2016.

Aos 35, Weverton voou para defender perigosa cabeçada de Quiñones. No minuto seguinte, o mesmo Quiñones arriscou de longe e o goleiro brasileiro foi pegar no cantinho.

- Weverton salva -

Na volta do vestiário, após o intervalo, o Millonarios, confiante pela boa atuação da primeira etapa e empurrado pela fanática torcida no estádio El Campín, manteve a pressão sobre o Furacão e foi merecidamente recompensado com um belo gol.

No lance, aos 13 minutos do segundo tempo, Duque recebeu dentro da área paranaense, fintou Sidcley, e armou lindo chute de canhota, sem chances para Weverton.

Para azar do Atlético, os colombianos não se contentaram com o empate. Percebendo a fragilidade do clube brasileiro, que se mostrava satisfeito em afastar o perigo a cada ataque do time da casa, o Millonarios seguiu pressionando.

Senhor do jogo, o 'Millos', como é carinhosamente chamado o time colombiano por sua torcida, chegou a balançar as redes outras duas vezes com Mosquera, mas em ambos os lances o atacante estava impedido e o assistente percebeu, salvando o Atlético e levando a decisão da vaga para os pênaltis.

Depois de ser dominado por praticamente 90 minutos mais os acréscimos, os pênaltis pareceram ser um alívio para os jogadores do Atlético, certamente apostando na qualidade de seu goleiro. E Weverton não decepcionou.

Na segunda cobrança do Millonarios, o goleiro brasileiro escolheu o canto certo e colocou o Furacão no caminho da vitória, sendo ajudado pela precisão de Jonathan, Grafite, Carlos Alberto e Felipe Gedoz, que converteram seus chutes e despacharam a valente equipe colombiana.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: