Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atlético-MG pode ter dois presentes em reapresentação e mantém base para 2016

Galo tenta contratações, fica estagnado nas tratativas, mas base é mantida e primeiros reforços podem ser anunciados

04/01/2016 12:11

(Foto: Goal Brasil)

Além dos dois gringos, o atacante Rafael Moura e o meia Nenê são especulados no clube atleticano. O jogador do Internacional pode ser anunciado, e depende apenas da liberação do Colorado. Já o atleta do Vasco deve seguir no Cruzmaltino. O desejo do camisa 10 é continuar no Gigante da Colina e seu empresário vê o negócio com o Galo como "algo difícil de se concretizar".

O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, com isso, teve frustrado o seu desejo de ter todo o grupo de jogadores, inlcuindo os reforços, disponível desde o primeiro dia da pré-temporada. No entanto, o mandatário, que irá conversar com a imprensa na Cidade do Galo nesta segunda-feira, não deve apenas responder as dúvidas dos jornalistas sobre as negociações já mencionadas. Ele também deve anunciar "dois presentes" para a Massa.

Chegando

Segundo o site Globoesporte, o zagueiro Erazo e o meia-atacante Hyuri desembarcaram em Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira e irão reforçar o Atlético-MG. Ambos devem realizar médicos e se apresentar ao técnico Diego Aguirre nesta tarde, além da apresentação aos meios de comunicação.

(Foto: Goal Brasil)

O defensor equatoriano, titular de seu país na última Copa do Mundo e convocado para as Eliminatórias - que são lideradas por El Tri, que possui 100% de aproveitamento - teria sido comprado pelo Galo e será mais uma opção para Diego Aguirre. O técnico uruguaio conta também com Jemerson, Leonardo Silva, Edcarlos, Tiago e Jesiel para o setor.

Os detalhes e tempo de duração do vínculo de Erazo com o Galo ainda não foram divulgados, mas a principal dúvida é se o zagueiro chega para ser mais uma opção ou para a vaga de Jemerson. O excelente e jovem defensor, que foi convocado por Dunga para a Seleção Brasileira, tem várias propostas da Europa, e apesar de ser um dos principais nomes do time, o Galo cogita vender o garoto para fazer caixa.

Erazo foi muito bem em 2015 pelo Grêmio, após passagem ruim pelo Flamengo, é um bom zagueiro e experiente, inclusive em nível internacional. Resta ver se chega para formar dupla com o "Blackenbauer" ou com Leonardo Silva - capitão, ídolo da torcida e titular nos últimos anos - ou para ser uma ótima opção para ambos. Já os outros nomes no setor devem ser alternativas, independentemente da saída ou manutenção de Jemerson.

Confira os números de Erazo no Brasileirão 2015:

Hyuri, por sua vez, deve chegar por empréstimo até o fim da temporada junto ao Guizhou Renhe, da China. Revelado pelo Audax-RJ, o garoto, de 24 anos, se destacou no Botafogo, no Brasileirão de 2013, e tem a habilidade e a velocidade como principais virtudes. O meia-atacante, que se diz aprendiz de Seedorf, com quem jogou no Fogão, será uma excelente opção pelos lados do campo. Ele é uma ótima alternativa para Aguirre e pode ser titular. Outro nome que pode chegar é Maicosuel, que está emprestado ao Al Sharjah até o meio do ano, mas pode voltar já em janeiro.

Favorito?

Caso confirme os dois reforços e mais algum chegue - de preferência Cazares, que é jovem e ótimo jogador, além do retorno de Maicosuel; Rafael Moura seria um péssimo reforço (é muito limitado e não está no nível do elenco alvinegro) - o Galo inicia a temporada como favorito a todos os títulos.

Mais uma vez, a base foi mantida. Além de vários reservas, o time titular inteiro segue no clube, com todas as peças importantes e destaques de 2015, em todos os setores, ainda no elenco. Os grandes problemas na temporada passada foram a fragilidade defensiva em alguns momentos com Léo Silva - Jemerson viveu temporada espetacular, mas o veterano, apesar de muito importante, falhou em alguns momentos - e a falta de peças de reposição, com muitos nomes sendo negociados, mas quase nenhum sendo contratado.

(Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

Diego Aguirre sabe armar boas defesas e ajeitar o sistema defensivo. Com Jemerson e Erazo ou apenas um deles mais os outros nomes disponíveis na zaga, o uruguaio pode corrigir esse problema. O Galo possui bons zagueiros para consertar essa falha e o treinador sabe organizar um bom sistema defensivo usando também jogadores de outras posições.

Quanto ao elenco, Aguirre deve aproveitar a base - foi um desejo/pedido de Nepomuceno que ele irá cumprir - e sabe usar bem o sistema de rodízio, que será fundamental ao longo da temporada. Duas ou quatro peças novas devem ser anunciadas nesta semana, e em setores que o Alvinegro precisa, principalmente Cazares, Hyuri e Maicosuel, que atuam no meio-campo e também pelos lados do campo. A expectativa é alta e boa, e o Galo chega com força para brigar por títulos em 2016.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: