Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

As transferências mais relevantes da janela europeia de inverno

A tensão do último dia para transferências na janela de inverno da Europa foi bem menor do que se esperava. As grandes transações ocorreram antes das 24 horas cruciais do dia 31 de janeiro. Diferente de outros anos, os protagonistas não foram tão e

01/02/2017 13:04

A tensão do último dia para transferências na janela de inverno da Europa foi bem menor do que se esperava. As grandes transações ocorreram antes das 24 horas cruciais do dia 31 de janeiro. Diferente de outros anos, os protagonistas não foram tão espetaculares. O que não quer dizer que não tenha sido interessante. Escolhemos 10 jogadores de destaque internacional que trocaram de clube dentro da Europa neste mês.

Dimitri Payet, Olympique Marseille

A grande história deste mercado é a de Dimitri Payet, de 29 anos. O craque do West Ham e da França resolveu forçar sua saída para o Olympique Marseille, seu último clube antes dos Hammers. Alegando estar infeliz com sua vida em Londres, o meia se recusou a treinar e jogar pelos ingleses enquanto não fosse negociado. A ideia do West Ham era conseguir pelo menos 30 milhões de libras nele, mas acabaram sendo obrigados a fechar por 25 milhões para não ficarem completamente de mãos vazias. Para o seu lugar, a equipe londrina fechou com Robert Snodgrass, do Hull City.

Julian Draxler, Paris Saint-Germain

O alemão Julian Draxler é uma das maiores promessas do futebol alemão. Aos 23 anos, o meia-atacante custou 35 milhões de libras ao PSG. Ele estava no Wolfsburg, que não encaixa boa fase na sua liga local. Draxler chegou com moral e já é titular da equipe de Unai Emery. A mudança faz bem para o jogador, que estará em um clube de topo e em evidência no cenário internacional.

Gerard Deulofeu, Milan

O meia espanhol Gerard Deulofeu surgiu como uma estrela em potencial na base do Barcelona, mas até agora não justificou seu nome. Cedido ao Everton, agora fará o resto da temporada no futebol italiano, em empréstimo ao Milan. Os italianos pagaram 595 mil libras para fechar por seis meses com Deulofeu, de 22 anos, que era reserva no Everton.

Memphis Depay, Lyon

Sem espaço no Manchester United após a chegada de Zlatan Ibrahimovic, o jovem Memphis Depay mudou de país. O holandês assinou com o Lyon por 13 milhões de libras em caráter definitivo, por quatro anos. Depay tem 22 anos e foi revelado pelo PSV, mas não teve passagem tão boa pelo United como se esperava. A perspectiva é que ele retome o bom futebol que lhe fez famoso na França.

Tomás Rincón, Juventus

O volante de 29 anos Tomás Rincón é o reforço da Juventus para esta janela. Vindo do Genoa, o venezuelano vivia grande fase quando foi negociado com os atuais pentacampeões italianos. A transferência custou apenas 6,8 milhões de libras para a Juve. Rincón deve apenas fazer parte do elenco, não há muito espaço para que ele se firme como titular.

M’Baye Niang, Watford

O francês M’Baye Niang era uma das principais peças do novo Milan de Vincenzo Montella. Atacante eficiente e muito veloz, o jogador de 22 anos acabou sendo emprestado ao Watford até o fim da temporada. Os ingleses pagaram apenas 638 mil libras para fechar com Niang, que é um bom valor para compor o elenco. A luta do Watford é para ficar na Premier League. O Milan, enquanto isso, fica apenas sonhando com a Liga dos Campeões.

Gabriel Jesus, Manchester City

A grande revelação da base do Palmeiras chegou apenas no fim de 2016 ao Etihad Stadium. Pedido especial de Pep Guardiola, Gabriel Jesus tem só 19 anos e já é titular da Seleção Brasileira. Seus pontos fortes são a habilidade, a velocidade e o controle de bola. Isso que ele ainda tem muito o que evoluir. Com dois títulos pelo Verdão, na Copa do Brasil e no Brasileirão, o jovem já tem sido uma arma usada pelo Manchester City nas partidas do Inglês. Sua contratação custou 27 milhões de libras aos Citizens.

Stevan Jovetic, Sevilla

Há muito tempo tentando cavar uma vaga de titular em algum time grande, o montenegrino Stevan Jovetic desembarcou no Sevilla e causou impacto imediato. Emprestado pela Internazionale até o fim desta temporada, o atacante chegou por custo zero ao clube espanhol, que pagará apenas seus salários. Jovetic tem 27 anos e é um centroavante que impõe respeito nas jogadas aéreas, somando a capacidade aos seus frequentes lances de habilidade. Ótima contratação.

Walace, Hamburgo

O volante Walace é cria da base do Grêmio e despontou rapidamente como um dos melhores jogadores do elenco tricolor. Aos 21 anos, já tem uma disputa de Copa América e uma medalha de ouro dos Jogos Olímpicos no currículo. Sem falar, claro, na Copa do Brasil conquistada em 2016. O baiano foi contratado pelo Hamburgo e firmou contrato de quatro anos por cerca de 7,8 milhões de libras. Ele terá a missão de reabilitar o setor de meio-campo dos Dinossauros e ajudar a salvar a equipe do rebaixamento no Alemão. Pedreira.

Gonçalo Guedes, Paris Saint-Germain

Outro talento descoberto pelo PSG é o atacante Gonçalo Guedes. Com apenas 20 anos, o português deixou o Benfica para tentar fazer sucesso na França, pela grande potência local. Para tirar o menino dos Encarnados, os parisienses pagaram 25 milhões de libras, um valor bem alto para alguém desta idade. Nesta temporada, Guedes já soma 7 gols e 7 assistências pelo Benfica. Deve ser uma ótima aquisição em longo prazo.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: