Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

As "novidades" da lista de Tite: Taison, Giuliano e Paulinho são apostas do treinador

Todos os três jogadores viveram grandes momentos sob o comando do atual treinador da Seleção; confira como vem sendo o desempenho de cada um atualmente

24/08/2016 14:31

 

Na sexta posição na tabela de classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasil tem importantes desafios pela frente. No dia 1 de setembro encara o Equador, na altitude de Quito, e no dia 6 enfrenta a Colômbia, no Mineirão.

 

Tite sabe da importância desses dois jogos e diante do pouco tempo de preparação optou por atletas que já estão "prontos" para os duelos.

 


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press)

 

Dos 23 nomes da lista do treinador, sete fizeram parte do grupo que conquistou a medalha de ouro nos Jogos do Rio. Dois foram novidades e três podemos chamar de "surpresas".

 


TAISON


 

O nome mais inesperado da lista é Taison, 28 anos e convocado pela primeira vez. O atacante que defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, é um velho conhecido de Tite. Foi o treinador, inclusive, que deu maiores atenções ao jogador quando defendia o Internacional.

 


(Foto: Divulgação / Internacional)

 

Em 2009, sobre a batuta de Tite, Taison começou a se destacar e comandou o Internacional na conquista do Campeonato Gaúcho daquele ano. Na ocasião, o atacante marcou 15 gols e foi artilheiro isolado da competição. Com a boa fase chegou a ser comparado até com Lionel Messi, do Barcelona.

 


(Foto: Getty Images)

 

Na atual temporada, Taison disputou três das cinco partidas do Shakhtar até aqui, mas ainda não balançou as redes. Na última temporada, o atacante marcou seis gols em 18 partidas do Campeonato Ucraniano.

 

Já na Liga dos Campeões, Taison foi titular em 9 dos 10 jogos do Shakhtar na competição.

 


PAULINHO


 

Um dos homens de confiança de Tite enquanto defendia o Corinthians, o volante participou da Copa do Mundo de 2014 mas perdeu espaço na equipe quando Dunga assumiu a Seleção.

 


(Foto: Daniel Augusto / Agencia Corinthians)

 

Depois de uma passagem apagada pelo Tottenham, o jogador se transferiu para a China e hoje defende o Guangzhou Evergrande, time comandado por Felipão.

 

Apesar de algumas desconfianças em relação à convocação do volante, Tite deixou claro que mandou Matheus Rizzi Bachi, membro da comissão técnica, observar o que o jogador vem fazendo na China.

 


(Foto: Gettt Images)

 

Um dos pilares do Guangzhou, Paulinho disputou 37 partidas este ano, não apresentou nenhum tipo de problema médico, marcou oito gols e deu três assistências. 

 


GIULIANO


 

Afastado da Seleção Brasileira desde 2012, quando recebeu a sua última convocação, Giuliano ganhou nova chance com Tite para os duelos contra o Equador e a Colômbia.

 


(Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

 

Depois de duas boas temporadas pelo Grêmio, o meia se transferiu para o Zenit, da Rússia, na última janela. Pelo Tricolor Gaúcho foram 110 partidas com 19 gols e 20 assistências.

 

Agora na Rússia, o meia fez apenas 2 jogos devido às férias do futebol europeu, e logo na estreia deixou a sua marca. Diante do Rostov marcou um gol na vitória di Zenit por 3 a 2 na estreia do Campeonato Russo.

 


(Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

 

O jogador também é um velho conhecido de Tite, os dois trabalharam juntos no Internacional.

 

Na sexta posição na tabela de classificação para a Copa do Mundo de 2018, o Brasil encara o Equador, no dia 1 de setembro, em Quito, e no dia 6 enfrenta a Colômbia no Mineirão.
Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: