Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após quase uma década, Diego e Robinho voltam a se encontrar na Seleção. Confira o histórico!

Os amigos foram chamados por Tite para o amistoso em solidariedade às vítimas do desastre aéreo da Chapecoense

19/01/2017 18:20

A primeira vez em que Diego e Robinho estiveram juntos, com o emblema da CBF ao peito, foi em 2003 na Copa Ouro da Concacaf. Naquela oportunidade, o selecionado olímpico foi enviado para representar o principal (o que não diminuía tanto a qualidade, considerando os jogadores convocados). A estreia foi com derrota por 1 a 0 para o México, que na decisão do torneio voltaria a bater os brasileiros pelo mesmo placar.

Quando os amigos se reencontraram na Seleção Brasileira, três anos haviam se passado. Enquanto Robinho era titular absoluto, Diego brigava por uma vaga no meio-campo com gente do quilate de Kaká e Ronaldinho Gaúcho. Mesmo assim, conseguiu fazer os seus golzinhos. Na Copa América de 2007, a dupla foi campeã com Robinho comendo a bola e terminando o certame como artilheiro (6 gols). A partida final contra a Argentina, no entanto, é uma das quatro que não entram na conta de confrontos feitos pela dupla. Isso porque em tais encontros, Diego saiu do banco de reservas para substituir o amigo.

Robinho Diego Brasil Seleção 19 01 2017 (Foto: Getty Images)

Desde a sonolenta última partida com ambos em campo, o empate sem gols contra os bolivianos, os caminhos dos companheiros que fizeram história juntos na Vila Belmiro reservaram inúmeras mudanças. Robinho, por exemplo, deixou o Real Madrid e jogou no Manchester City, Milan, Guangzhou Evergrande e teve duas passagens por empréstimo pelo Santos. Diego saiu do Werder Bremen e foi para Juventus, Wolfsburg, Atlético de Madrid e Fenerbache.

Robinho Diego Santos 19 01 2017 Robinho e Diego fizeram história, juntos, no Santos (Foto: Getty Images)

Atlético-MG x Flamengo 29 10 2016 Robinho Diego Experientes, em times diferentes... mas com a amizade de sempre (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação)

Mais maduros, os eternos ‘Meninos da Vila’ fazem sucesso em outros grandes clubes do Brasil agora. Robinho foi o grande artilheiro do futebol nacional, balançando as redes pelo Atlético-MG, enquanto Diego foi contratado para dar o ritmo no meio-campo do Flamengo e mudou o Rubro-Negro de patamar. E é exatamente por passarem o último ano tão separados, apesar da distância ter diminuído, que caso entrem em campo juntos no próximo dia 25, no Estádio Nilton Santos, eles terão a chance de mostrar que, mesmo após os 30 anos de idade, poderão reeditar o ‘futebol moleque’ que tanto encantou o país.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: