Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aos poucos, Alisson supera desconfianças e sombra de Jefferson na Seleção Brasileira

Titular nas cinco últimas partidas, o jogador do Internacional vai se firmando na meta brasileira

30/03/2016 13:16


(Foto: Lucas Figueiredo/ MoWa Press)

Em menos de dois anos com a camisa do Internacional, Alisson passou pelo mesmo processo, deixando Dida e Muriel para trás e assumindo a camisa número 1.


(Foto: Daniel Augusto Jr/ Corinthians)

Na Canarinho, o jogador que é aposta de Taffarel, preparador de goleiros da Seleção e eterno ídolo brasileiro, assumiu o lugar do até então titular Jefferson. Situação muito criticada pela imprensa e torcedores, não pela falta de talento de Alisson mas pela qualidade do goleiro do Botafogo.

Mas aos poucos o jovem gaúcho vem superando as desconfianças e a própria sombra de Jefferson. Contra o Uruguai, apesar de ter admitido que o chute em que originou o gol de Suárez era defensável, Alisson teve participação decisiva no final da partida, onde cara a cara com o atacante uruguaio, conseguiu tirar com o pé direito aquele que seria o gol da vitória adversária.

Números de Alisson com a camisa da Seleção Brasileira:

Contra o Paraguai, no Defensores Del Chaco, o goleiro foi um dos destaques do Brasil em campo. Logo aos 17 do primeiro tempo fez uma defesa difícil e aos 19 um verdadeiro milagre. Gustavo Gómez aproveitou bobeada da zaga brasileira e finalizou à queima-roupa, mas lá estava Alisson para salvar a pátria.

Ao todo Alisson soma cinco partidas como titular na meta Brasileira e ainda não conheceu a derrota. O jogador esteve presente nas vitórias sobre Venezuela e Peru, além dos empates com Argentina, Uruguai e Paraguai.  E sobre a batuta de Taffarel parece que terá vida longa com as cores verde-amarela.

 

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: