Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

A briga por posição na Seleção Brasileira: Fernandinho x Casemiro

Dupla de volantes mostra serviço ao técnico Tite e promete acirrar a disputa pela vaga no time titular em 2017

05/12/2016 15:15


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

Na lateral-esquerda, o duelo particular entre Marcelo e Filipe Luís também é bastante interessante. Enquanto o jogador do Real Madrid esteve machucado, o lateral do Atléti deu conta do recado e também impressionou o professor.

Filipe só saiu da equipe porque entrou no momento em que Marcelo estava machucado e não por conta de um baixo rendimento do companheiro. o Mesmo aconteceu com Fernandinho, o volante do Manchester City retornou à Seleção para substituir Casemiro e deu conta do recado.

Apesar de começar meio nervoso, Fernandinho foi providencial ao anular Lionel Messi na partida contra a Argentina, no Mineirão. Lembrando que o volante havia recebido um cartão amarelo no início do jogo, mas Tite confiou no jogador que se manteve em campo e correspondeu as expectativas do treinador.


(Foto: Evaristo Veiga / Getty Images)

Seguindo a linha de raciocínio de Tite, Casemiro deve retornar ao time titular já que só saiu por conta de uma lesão que o afastou da última convocação, mas a disputa está aberta e só depende do desempenho dos dois em seus clubes.

Logo que chegou ao Manchester City, Pep Guardiola colocou seus olhos em Fernandinho e afirmou gostar do futebol do volante brasileiro. O treinador espanhol vê em Fernandinho a possibilidade de atuar em várias outras faixas do campo até mesmo na zaga.

Recentemente, Pep Guardiola deu uma declaração afirmando que um time que tivesse três Fernandinhos certamente seria campeão.


(Foto: Getty Images)

"Se um time tiver três Fernandinhos, será campeão. Nós temos só um, mas ele é veloz, inteligente, forte no ar e pode jogar em várias posições, tem bom passe. Quando ele vê o espaço, parte para a corrida na hora. Quando é preciso impor pressão na marcação, lá está Fernandinho".

Casemiro também conquistou Zidane e é visto como peça fundamental no meio-campo do Real Madrid, desde que o Brasileiro se machucou, o time merengue passou a levar mais gols que o normal e a ausência do volante brasileiro foi apontada como o principal fator.

No clássico contra o Barcelona, no último sábado, o brasileiro entrou no decorrer da partida e, de cabeça, salvou aquele que seria o gol da vitória catalã no finalzinho do jogo.


(Foto: Getty Images)

Até março, quando acontece a primeira convocação de Tite em 2017, os dois volantes terão muitos jogos pela frente para acirrar ainda mais a disputa pela posição. Só quem ganha com isso é a Seleção Brasileira.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: