Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

10 jovens que se destacaram no Campeonato Brasileiro 2016

Atletas brilharam na maior e mais importante competição do futebol brasileiro

06/12/2016 15:15

 

A competitividade é tanta que as vezes o campeão de uma edição não chega nem perto do título na seguinte, é o caso do Corinthians que faturou a taça em 2015 e hoje, há uma rodada do fim, ocupa a sétima posição. 


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL

Novidades no caso Victor Ramos | Time da semana na Premier League | Paulo Paixão pode trabalhar na Chape


 

Todo ano novos jogadores despontam e promessas surgem. Em 2016 não foi diferente, abaixo listamos alguns jovens jogadores que brilharam nesta edição do Campeonato Brasileiro.

 

WILLIAM POTTKER

 


(Foto: Ponte Preta / Divulgação)

 

O atacante de 22 anos ocupa a vice-liderança na artilharia do Brasileirão com 13 gols, ele ainda sonha em ultrapassar Fred, com 14, na última rodada. O jogador revelado nas categorias de base do Figueirense ganhou o apelido de "Imperador do Majestoso" na Ponte Preta pela semelhança física com Adriano. Ele já havia sido destaque do Campeonato Paulista quando defendeu as cores do Linense.

 

Pottker é forte fisicamente, mas também é veloz, ele costuma atuar pelos lados do campo chegando com rapidez ao ataque e sendo certeiro na finalização. O jogador já despertou o interesse de clubes como Corinthians, Botafogo e Santos. 

 

SASSÁ

 


(Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

 

Aos 22 anos, Sassá se firmou no Botafogo. O atacante marcou 12 gols e se tornou um dos maiores ícones na bola arrancada do time Alvinegro no Campeonato. Para quem era apontado como possível rebaixado, o time de General Severiano surpreendeu a todos e está firma na briga por uma vaga na Libertadores.

 

Com o mesmo número de gols de Gabriel Jesus no Campeonato, Sassá também tem as mesmas características de Pottker, ele é forte fisicamente, cai bem pelos lados do campo e é bom nas finalizações. Durante o Campeonato recebeu a benção de Túlio Maravilha, ídolo do Botafogo.

 

KENO

 


(Foto: Antonio Melcop / Santa Cruz / Divulgação)

 

Apesar da fraca campanha do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro, o time foi rebaixado para a segunda divisão, Keno conseguiu se destacar. O jogador é peça fundamental da equipe ao lado de Grafitte e já despertou o interesse de vários clubes, inclusive do campeão Palmeiras.

 

Com 10 gols, Keno vive o melhor momento de sua carreira aos 27 anos, ele sempre foi um jogador veloz mas tinha dificuldades na finalização, aprimorou o fundamento e e amadureceu bastante. 

 

VITOR BUENO

 


(Foto: Ivan Storti / Santos F.C / Divulgação)

 

Para quem tem Ricardo Oliveira e Copete, Vitor Bueno não fica atrás no Santos, o jogador é inclusive o artilheiro do time no Brasileirão com 10 gols. O meia, porém, se destaca mais pela sua classe a facilidade para dar assistências.

 

Com bom drible e capacidade para pensar o jogo, Vitor Bueno assumiu protagonismo na equipe e vive fase melhor até do que Lucas Lima. Foi decisivo em inúmeros jogos da boa campanha do Santos no Brasileirão.

 

TCHÊ-TCHÊ

 


(Foto: Pedro Vilela / Getty Images)

 

Se Gabriel Jesus brilhou com a camisa do Palmeiras nessa temporada, Tchê-Tchê também foi importante. O jogador disputou praticamente quase todos os jogos do Palmeiras no Brasileirão, ficando de fora de apenas um, e foi um verdadeiro xerife no meio-campo. Aos 24 anos, o meia que veio do Audax não mostrou timidez e rapidamente assumiu papel de protagonismo na equipe. Ele é apontado pelo técnico Cuca como o jogador mais regular do Alviverde no torneio.

 

GUSTAVO SCARPA

 


(Foto: Fluminense / Divulgação)

 

Com a saída de Fred, Gustavo Scarpa assumiu o papel de protagonismo no Fluminense. Um meia clássico que esbanja talento, ele é o maior assistente para finalizações no Campeonato Brasileiro. Além disso, é o segundo maior artilheiro do Fluminense na competição. Tem excelente passe se dispõe em ajudar na marcação. Scarpa também bate faltas com maestria.

 

FELIPE VIZEU

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

 

Aos 19 anos, Vizeu é um dos caçulas do Brasileirão, mesmo tendo Paolo Guerrero e Leandro Damião à sua frente na equipe, todas as vezes em que entrou em campo não decepcionou tendo média de gols maior do que a do camisa 9 e o dobro de Damião.

 

Com passagens pelas categorias de base da seleção brasileira, o atacante é alto, forte e tem presença de área, ele também já provou que não se intimida com os adversários.

 

VITINHO

 


(Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional / Divulgação)

 

Na briga do Internacional contra o rebaixamento, um nome destoa do resto da equipe. Vitinho se tornou peça fundamental para que o clube ainda chegasse na última rodada com possibilidades de escapar da degola. 

 

Aos 23 anos, o jogador que pertence ao CSKA é o artilheiro do Inter na competição, o que mais finaliza e quem mais dribla também. Alguns clubes já lutam para contar com o jogador em 2017. 

 

ARRASCAETA

 


(Foto: Yuri Edmundo / Light Press / Cruzeiro)

 

Arrascaeta enche os olhos do torcedor cruzeirense. Apesar da equipe não ter muitos motivos para comemorar em 2016, o meia foi se destacou bastante. Vice-líder em assistências para finalizações no torneio, ele é ainda o artilheiro do time e enfim se firmou na Toca da Raposa.

 

Com bom passe, visão de jogo e boa finalização ele já veste as cores da seleção uruguaia e promete um 2017 ainda melhor sob o comando do técnico Mano Menezes.

 

JORGE

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

 

Dono da lateral-esquerda do Flamengo, Jorge já despertou o interesse de vários clubes do futebol europeu, inclusive do Manchester City de Pep Guardiola. O jovem de 20 anos se comporta como um veterano dentro de campo. Ele o vice-líder em assistências da equipe, o segundo jogador que mais dribla no Flamengo e o segundo que mais desarma também.

 

Os números comprovam uma grande evolução do jogador que se mostra forte não só no ataque mas também na defesa.
Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: