Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"Ficamos tristes, mas acontece", diz Rio 2016 sobre furto a australianos

Delegação da Austrália relata furto de notebooks e roupas após evacuar prédio em princípio de incêndio, na última sexta; Comitê alega ser difícil controlar acesso à Vila

01/08/2016 10:37

"Havia muita gente de fora. Ficamos tristes, chateados, mas são coisas que acontecem". Esta foi a justificativa, e também o lamento, do Comitê Rio 2016 sobre o furto ocorrido no prédio australiano, na Vila Olímpica. Durante um princípio de incêndio, na última sexta-feira, a delegação da Austrália relatou o desaparecimento de dois notebooks e de roupas de atletas logo após o prédio ser evacuado.

O Comitê Rio 2016 reconheceu a dificuldade de fiscalizar o acesso de pessoas por conta do tamanho da Vila, no início das operações.

- É uma Vila de 3604 apartamentos, 31 prédios, e tinha muita gente de fora da Vila. Embora fosse gente credenciada, checada, havia muita gente de fora daquele ambiente ali fazendo os reparos.

O assessor do comitê australiano, Mike Tancred explicou que os furtos ocorreram no quarto de um atleta, no quinto piso, e no escritório da delegação, no andar debaixo.
- Foi levado um laptop do oficial de ciclismo, que estava no quinto andar e algumas camisas. Ocorreu durante o incêndio. Apenas comunicamos a ocorrência à organização - disse Mike Tancred, assessor do comitê australiano.

A delegação australiana enfrenta problemas desde a chegada à Vila Olímpica, no último domingo, horas antes da abertura oficialmente do local. Por conta de problemas estruturais, a delegação se recusou a entrar no prédio até que reparos fossem feitos.

O prefeito Eduardo Paes foi alvo de críticas da chefe da missão australiana, Kitty Chiller, ao fazer uma piada sobre a situação. Ele disse que colocaria cangurus na frente do prédio para que os atletas se sentissem em casa. A australiana rebateu que não precisava de cangurus, mas sim de encanadores e eletricistas. Os australianos só voltaram ao local na quarta-feira passada, com direito a pedidos de desculpas do prefeito.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: