Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Delegação de judô do Egito chega a Santos para treinos antes da Rio 2016

Três atletas e um técnico chegaram à Baixada Santista nesta segunda-feira. Eles ficarão na cidade até o dia 4 de agosto

19/07/2016 10:16

A equipe olímpica de judô do Egito chegou nesta segunda-feira em Santos, no litoral de São Paulo. Entre atletas e técnico, quatro pessoas desembarcaram na Baixada Santista, onde permanecerão treinando até partirem para o Rio de Janeiro, para a disputa dos Jogos Olímpicos.
A delegação chegou ao Brasil por volta das 15h30 e foi direto para Santos. O grupo desembarcou no hotel - o mesmo utilizado pela seleção da Costa Rica durante a Copa do Mundo - às 19h30. Destaques da equipe, Mohamed Mohyeldin e Mohamed Abdelaal ficarão mais tempo na cidade para a preparação. Já o peso meio-pesado Ramadan Darwish chegará apenas no dia 25 de julho.

Durante a permanência em Santos, a delegação egípcia treinará no ginásio de esportes da Unimes, equipe da judoca Maria Suelen Altheman, que também participará dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
De acordo com a programação, o grupo ficará em Santos até o dia 4 de agosto, quando viajará para o Rio de Janeiro. Outras cinco equipes de judô farão aclimatação na cidade: Argélia, Tunísia, Uzbequistão, Catar e Índia.
A Baixada Santista também receberá as seleções de natação da Itália, Rússia e Eslovênia, a delegação de maratona aquática do Japão, de ginástica artística do Canadá, e triatlon da Eslovênia e Itália.
A Olimpíada começa no dia 5 de agosto e termina no dia 21. Um dos principais símbolos do maior evento esportivo do mundo, a Tocha Olímpica passará por Praia Grande, São Vicente, Guarujá e Santos.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: