Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Barão rebate provocação de Dillashaw sobre sorriso novo: "Até papagaio fala"

Brasileiro garante que não deixará rivalidade com o adversário influenciar seu desempenho dentro do octógono.

22/07/2015 12:25

Às vésperas da tão aguardada revanche entre TJ Dillashaw Renan Barão pelo cinturão dos galos do UFC, o clima entre os dois lutadores voltou a esquentar.
Em entrevista ao programa de TV "America's Pregame", o americano foi questionado sobre o novo visual do atleta da Nova União, que fez um tratamento dentário corrigindo o alinhamento dos dentes. A resposta foi repleta de farpas:

- Acho que ele deveria ter esperado um pouco mais para consertar os dentes, porque eles não vão durar muito. Vou chutar a sua cara - provocou o campeão.
Em entrevista aoCombate.com, nesta terça-feira, em Chicago - palco do duelo deste sábado -, Barão garantiu que não liga para as provocações do rival, que têm se tornado constantes desde a primeira vez em que se enfrentaram, em maio do ano passado. Na oportunidade, Dillashaw teve uma performance dominante e quebrou a invencibilidade de 32 vitórias do brasileiro, tomando também o cinturão dos galos do Ultimate.
- Eu não ligo muito para o que ele fala ou deixa de falar. Eu estou focado no meu objetivo, no meu treinamento e no meu trabalho e, no dia 25, vou mostrar tudo lá em cima. O TJ deve estar me acompanhando bastante. Eu estou tranquilão, quem está procurando descobrir as coisas aí é ele, que parece nervoso. Agora quem vai precisar entrar no seminário vai ser ele. Vou colocar o nome dele na lista lá, mas primeiro precisa ver se a galera vai aceitar. Teve essa história do seminário, ele fala bastante, mas falar até papagaio fala - declarou, relembrando também uma brincadeira feita pelo time de Dillashaw,que inseriu o nome de Barão em uma lista de pessoas inscritas para um seminário de muay thai de seu então treinador principal, Duane Ludwig.

Desde que perdeu o título para TJ, Renan se preparou por duas vezes para enfrentar novamente seu algoz. Na primeira, marcada para a luta principal do UFC 177, em agosto do ano passado, o atleta da Nova União teve problemas com o corte de peso e precisou se retirar do card na véspera do evento, sendo substituído por Joe Sotto. Um novo encontro foi remarcado depois, em 25 de abril, na luta principal do UFC 186. Dessa vez, no entanto, foi o americano quem precisou se retirar do card devido a uma lesão na costela.
Faltando quatro dias para o "UFC Chicago", Barão se diz pronto para, finalmente, realizar a tão aguardada revanche. O brasileiro, no entanto, garante que hoje é um atleta completamente diferente do que pisou no octógono contra TJ pela primeira vez.
- Eu mudei bastante, inclusive a parte do meu peso. Tentei fazer esse camp bem mais leve, tive uma boa alimentação, um nutricionista sempre me acompanhando. Hoje, por exemplo, acabei de chegar em Chicago e só tenho cinco quilos para perder até a pesagem. Estou de visual novo, dei um  "tchan" nos dentes, mas não mudei só essa parte. Às vezes, eu comia muita besteira e agora estou tentando me cuidar mais. Acho que essa é a filosofia de um atleta.
Barão diz que estudou muito o jogo do adversário para o duelo deste sábado.  Ele reconhece algumas virtudes de TJ, mas afirma que seu foco está, principalmente, nas falhas indentificadas no jogo do rival. 

- O TJ  nunca mais se apresentou da mesma forma que me venceu. Ele tem uma boa movimentação ali, enquanto eu sou um cara mais parado, que cai para dentro. Porém, nenhuma movimentação é caso para me frustrar. Ele tem muitas brechas em seu jogo e eu estou muito bem treinado e focado. A cabeça está a mil, mas estou muito bem, tranquilo e feliz de poder estar aqui e de ter essa oportunidade de, mais uma vez, reconquistar o meu sonho. Não vou deixar nada do que ele falar tirar a minha concentração lá dentro do octógono.  Esse sábado vai ser só na paraibagem e vamos trazer esse cinturão de volta para o Brasil - prometeu.

UFC: Barão x Dillashaw 2
25 de julho, em Chicago (EUA)

CARD PRINCIPAL- a partir de 21h (horário de Brasília)
Peso-galo: TJ Dillashaw x Renan Barão
Peso-galo: Miesha Tate x Jessica Eye
Peso-leve: Edson Barboza x Paul Felder
Peso-leve: Joe Lauzon x Takanori Gom

CARD PRELIMINAR - a partir de 17h15m (horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Gian Villante x Tom Lawlor
Peso-leve: Jim Miller x Danny Castillo
Peso-meio-médio: Kenny Robertson x Ben Saunders
Peso-galo: Eddie Wineland x Bryan Caraway
Peso-leve: Daron Cruickshank x James Krause
Peso-leve: Ramsey Nijem x Andrew Holbrook
Peso-galo: Jessamyn Duke x Elizabeth Phillips
Peso-meio-médio: Zak Cummings x Dominique Steel

Foto: Reprodução/Globoesporte.com

Fonte: Globoesporte.com
Mais sobre: