Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vidal vê Douglas Costa na briga por Bola de Ouro, e brasuca diz: "Estou aí"

Chileno elogia companheiro e frisa que quer ajudá-lo a ser o melhor do mundo

17/03/2016 11:48

 


Douglas Costa foi um dos protagonistas da virada épica do Bayern de Munique diante do Juventus, o que deixou bem visível o carinho e atenção que treinador e companheiros de equipe têm pelo ex-atacante do Shakhtar. Primeiro foi Guardiola a puxá-lo para agradecer pela "excelente" performance dentro de campo, e logo a seguir foi a vez de Arturo Vidal lançar a candidatura de Douglas Costa à Bola de Ouro. Para o chileno, o Brasil não tem só Neymar capaz de brigar pelo troféu.

  • - O "Douglitas" é um jogador incrível, é um dos melhores que há neste momento no futebol e é um garoto excelente. Eu quero continuar apoiando o Douglas para ele crescer e melhorar cada vez mais, porque ele pode ser o melhor do mundo - apontou Vidal, em entrevista na saída do estádio do Bayern.

Douglas Costa e Pep Guardiola Bayern de Munique x Juventus (Foto: AFP)Douglas Costa teve boa atuação na vitória do Bayern (Foto: AFP)

O chileno foi titular e também teve boa atuação no meio-campo alemão. Douglas começou mais deslocado pelo lado direito, que não é a sua posição natural, sofreu com a marcação cerrada dos italianos, mas com a mudança de posicionamento para o centro do campo se tornou letal para o adversário. O brasileiro deu a assistência para o gol de Lewandowski e ainda colaborou com Coman para quebrar o corredor esquerdo no final do jogo e durante a prorrogação. Após a vitória por 4 a 2, Douglas frisou que não pensa na Bola de Ouro, mas lançou um "estou aí" enigmático.

  • - O Vidal é um cara fantástico. É um guerreiro dentro de campo e vindo dele um elogio desses, eu só fico lisonjeado. Eu não trabalho para ser o melhor do mundo, mas sim para estar no topo e ajudar os companheiros, mas se isso acontecer, eu estou aí - respondeu o ex-atacante do Shakhtar.

  • Vidal destacou também que a chave da vitória dos bávaros foram as alterações de Guardiola - como a entrada de Thiago Alcântara - e a paciência dos alemães.

    - Foi um jogo muito difícil, o Juventus é um time muito muito forte, sabíamos de verdade que ia ser duro, mas mantivemos a calma, porque também sabíamos que trocando passes a qualquer momento poderíamos marcar. Guardiola mexeu muito, mantivemos o controlo da bola e os gols apareceram - resumiu o chileno que continua em estado de graça com o treinador catalão.    


Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: