Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Torres critica árbitro, e Filipe Luís diz que Barcelona é protegido pela Uefa

Jogadores do Atlético de Madrid afirmam que expulsão de Fernando Torres foi injusta. "Nota-se um temor de que eles sejam eliminados", diz o lateral-esquerdo brasileiro

05/04/2016 20:35

 

O Atlético de Madrid deixou o Camp Nou irritado com a atuação do árbitro alemão Felix Brych, que expulsou Fernando Torres aos 36 minutos de jogo, quando o placar estava 1 a 0 para os visitantes. No segundo tempo, Luis Suárez marcou duas vezes e virou para 2 a 1, garantindo a vitória dos culés no duelo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O técnico Diego Simeone evitou falar abertamente sobre o tema na coletiva de imprensa, mas o próprio Torres e o lateral-esquerdo Filipe Luís, este de forma mais incisiva, criticaram duramente a arbitragem. O jogador brasileiro chegou a acusar a Uefa de proteger o Barça (assista aos melhores momentos da partida no vídeo acima).

- Começamos bem, até essa expulsão injusta que condicionou o resultado do jogo. Acho que o Barcelona está sendo protegido. Quando se joga contra o Barcelona, nota-se que todas as faltas são penalizadas com rigor máximo. É duro, dói muito, e se nota o temor de que o Barcelona seja eliminado, o que prejudicaria a Uefa - disse o Filipe Luís ao canal de televisão espanhol "Mega".

Fernando Torres Barcelona Atlético de Madrid (Foto: Getty Images)Fernando Torres recebe o cartão vermelho contra o Barcelona (Foto: Getty Images)

- São duas jogadas que podem ser ou não de cartão. O que é uma pena é que a Uefa esteja mais preocupa em escolher os uniformes do que colocar um árbitro á altura de um jogo de Champions como este - afirmou Fernando Torres na zona mista, citando o fato de a entidade europeia ter pedido para os dois times jogassem com os uniformes reservas, para melhorar o contraste das cores em comparação aos uniformes titulares.

> OPINIÃO: para blogueiro, arbitragens não costumam ser neutras com o Barcelona
> Quer ir à final da Liga dos Campeões? Clique aqui e participe da promoção. Boa sorte!

Torres foi expulso ao levar dois cartões amarelos por faltas em Neymar e Sergio Busquets (assista no vídeo abaixo ao lance da expulsão). Ele se mostrou muito chateado com o fato.

- Com onze homens teria sido diferente. É um dos meus dias mais tristes como jogador de futebol. No lado pessoal estou triste e me sinto muito responsável.

 


Expulso na derrota pelo mesmo placar para o Barça em janeiro passado, pelo Campeonato Espanhol, por entrar de sola em Messi, Filipe Luís foi vítima de uma das trombadas de Luis Suárez nesta terça. Para o lateral, o uruguaio também deveria ter sido punido com o cartão vermelho (assista no vídeo abaixo ao tapa que Filipe tomou do atacante).

- Eu fui expulso e crucificado de forma injusta por ter dado uma pancada em Messi. Mas eles, o que precisam fazer para serem expulsos? - desabafou o camisa 3.

 


Mais tarde, em entrevista à rádio espanhola "Onda Cero", Filipe reconheceu que ficou nervoso com a derrota, amenizou um pouco o discurso, mas deixou exposta a dor que sentiu pela virada.

- Já tive tempo de refrescar as ideias. Falei com a cabeça quente, mas continuo achando que dói muito perder dessa forma. Todas as equipes não estão sendo tratadas da mesma maneira.

Barcelona e Atlético de Madrid voltam a se enfrentar na quarta-feira da próxima semana, no jogo da volta pelas quartas da Champions. O palco agora será o Vicente Calderón, em Madri.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: