Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Real pode buscar técnico do Sevilla em caso de derrota na Champions, diz TV

Unai Emery, que levou o tricampeonato da Liga Europa, está com moral na Espanha

26/05/2016 10:01

Apesar de faltar poucas horas para a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Atlético de Madrid, neste sábado, no San Siro, o banco de reservas do time merengue tem continuidade garantida. Zidane, que assumiu a equipe no meio da temporada, conseguiu uma importante recuperação e a vaga na decisão da Champions, não tem sua permanência confirmada. E de acordo com o canal italiano Sport Mediaset, o presidente Florentino Pérez só tomará uma decisão após a partida contra os colchoneros. Um nome que circula nos corredores do Santiago Bernabéu é do técnico Unai Emery, do Sevilla.

Unai Emery Sevilla x Shakhtar (Foto: Reuters)Em boa fase e com moral na Espanha, Unai Emery levou o Sevilla ao tricampeonato da Liga Europa (Foto: Reuters)


Ainda de acordo com o canal italiano, pessoas ligadas ao Real Madrid já entraram em contato com Unai Emery, do Sevilla, e pediram que não faça nenhum planejamento com seu clube até o início da próxima semana, quando Florentino Pérez deve decidir sobre o comando da equipe para a próxima temporada. Vale lembrar que Emery, que também já está cotado para assumir a Espanha após a Eurocopa, tem contrato em vigor até 2017.

Apesar da boa campanha de Zidane no Real Madrid em meia temporada no comando da equipe, Florentino Pérez é conhecido por trocar treinadores em caso de derrotas ou campanhas irregulares. Antes do francês, quem sofreu com o presidente foi Rafa Benítez. O próprio espanhol havia substituído Carlo Ancelotti em 2015, um ano após o italiano ter levado o clube ao título da décima Liga dos Campeões, vencendo na final de Lisboa o Atlético de Madrid por 4 a 1. 

LEIA MAIS:
>  "Senhor Champions", Cristiano Ronaldo persegue próprio recorde 
>  Danilo reconhece queda no Real: “Não foi uma temporada ao meu nível top” 
>  Inspirado nos "Ronaldos", Bale busca encerrar maldição do Real no San Siro

Unai Emery, por sua vez, ganhou moral na Espanha e na Europa com a conquista recente do tricampeonato da Liga Europa com o Sevilla. Nesta temporada, a equipe bateu por 3 a 1 o 
Liverpool de Jürgen Klopp na decisão.

Real Madrid e Atlético de Madrid disputam novamente neste sábado a final da Champions League. A partida acontecerá no San Siro, em Milão. O GloboEsporte.com transmite ao vivo com pré-jogo a partir das 13h (de Brasília), e a TV Globo também transmite a decisão a partir das 15h45 (de Brasília).


Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: