Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Hecking vai contra diretor e descarta favorecimento da arbitragem ao Real

Treinador do Wolfsburg diz que "não acontecerão raridades no jogo", após dirigente desconfiar de erros propositais. E, apesar da vantagem, diz que rival ainda é favorito

11/04/2016 14:28

Dieter Hecking, técnico do Wolfsburg, afastou polêmica com o Real Madrid (Foto: Ivan Raupp)Dieter Hecking, técnico do Wolfsburg, afastou polêmica com o Real Madrid (Foto: Ivan Raupp)

Diretor esportivo do Wolfsburg, Klaus Allofs iniciou uma polêmica ao se dizer preocupado com possíveis erros de arbitragem a favor do Real Madrid no duelo de volta pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O treinador do time alemão, Dieter Hecking, foi questionado sobre o tema durante coletiva de imprensa nesta segunda, mas preferiu esfriar o clima e descartou suposto favorecimento ao time merengue. Os alemães venceram a ida por 2 a 0, e a volta será nesta terça, no Santiago Bernabéu, a partir das 15h45 (horário de Brasília). O GloboEsporte.com vai acompanhar todos os detalhes em Tempo Real.

- Não acontecerão raridades no jogo. Nós, o Real e o árbitro faremos o melhor que pudermos - afirmou o comandante do Wolfsburg.

Ao passo que discordou do diretor esportivo, Hecking concordou com um jogador do seu time: Dante. O zagueiro brasileiro havia dito que, apesar da vantagem alemã, o Real segue favorito.

- Acredito que o Real Madrid seja favorito. Se você comparar a história dos clubes, sabe quem é o favorito. Nossa tarefa é fazê-los fracassarem - disse Hecking.

O treinador fugiu de perguntas sobre ter vencido a batalha tática contra Zidane na ida e se mostrou focado somente na partida desta terça. Ele garantiu estar calmo.

- Espero coragem e ânimo dos meus jogadores. Estamos felizes, não tensos. Sabemos que podemos fazer história para o Wolfsburg. Existe motivação suficiente. Estamos calmos e tranquilos. Sei que haverá tensão na partida, mas agora estamos tranquilos.

>> Quer ir à final da Liga dos Campeões? Clique aqui e participe da promoção. Boa sorte!

Emprestado pelo Atlético de Madrid, o francês Josuha Guilavogui também concedeu coletiva e, assim como o comandante, falou em "fazer história" para o Wolfsburg.

- O jogo de ida foi muito bom para nós, e amanhã jogaremos com outro ambiente. Temos que dar mais do que na ida. Os jogadores (do Real Madrid) falaram de guerra, e temos que responder. Vamos seguir as orientações do treinador para entrar para a história - declarou Guilavogui.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: