Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Craque regente: CR7 brilha, contagia e enfim se entende com torcida do Real

Cristiano vinha sendo muito criticado pelos torcedores merengues. Português chega a 16 gols nesta edição da Champions e fica a apenas um de igualar o próprio recorde

13/04/2016 10:00

 


A relação andava meio estremecida. Apesar dos constantes bons números de Cristiano Ronaldo, a torcida do Real Madrid vinha pegando no pé do craque e chegou a vaiá-lo em um jogo no Santiago Bernabéu semanas atrás. Houve até quem pedisse a saída do português. Mas, para o sucesso do time, um precisa do outro. E eles parecem ter entendido isso em meio ao duelo de vida ou morte contra o Wolfsburg.

Cristiano havia prometido uma "noite mágica" ao convocar os torcedores merengues para o jogo da volta, após perderem a ida na Alemanha por 2 a 0. Eles de fato lotaram o estádio. O atacante cobrou apoio o tempo todo de forma contagiante. Eram braços se mexendo para cá, palmas e gritos para lá. As arquibancadas responderam empurrando o Real para cima do rival (veja vídeo acima com a performance de Cristiano como regente). E foram recompensadas com uma atuação de gala do CR7. Justo para ambos os lados. Resultado: 3 a 0 para os donos da casa, com três gols do craque, e vaga garantida nas semifinais da Liga dos Campeões.

Cristiano Ronaldo também ganhou carinho. Teve o nome gritado com força no estádio. Após a partida, ele minimizou o passado negativo com parte da torcida.

- Sempre senti o apoio dos torcedores. Obviamente há altos e baixos, como tudo na vida, mas o mais importante é estar preparado. Já estou aqui há sete anos, estou habituado (às críticas). Já passei por bons e maus momentos - disse o camisa 7.

Cristiano Ronaldo Real Madrid x Wolfsburg (Foto: AP)Cristiano Ronaldo pede o apoio da torcida merengue no Bernabéu (Foto: AP)


Ao fim da partida, o sentimento do luso foi o de missão cumprida. Ajoelhou-se no gramado para depois se jogar, comemorando a classificação. Como recordação, botou a bola do jogo por baixo da camisa. Segundo ele, vai levá-la para seu museu na terra natal, Ilha da Madeira. 

A um gol do próprio recorde

Com os três gols marcados, Cristiano segue tornando seus números cada vez mais incríveis. Ele, que era o artilheiro isolado desta Champions, chegou a 16 gols, o dobro dos vice-artilheiros, Robert Lewandowski e Luis Suárez. E está a apenas um de igualar o recorde de gols em uma única edição do torneio. E esse recorde pertence a quem? Ao próprio, que marcou 17 gols na Liga dos Campeões 2013/14, da qual o Real Madrid foi o campeão.

- Os recordes vêm naturalmente. Não busco batê-los, mas claro que eu gostaria de bater o meu próprio recorde. Vamos ver o que vai acontecer - afirmou Cristiano.

>> Quer ir à final da Liga dos Campeões? Clique aqui e participe da promoção. Boa sorte!

Cristiano Ronaldo também é o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, agora com 93 gols no total. Com os três marcados contra o Wolfsburg, ele abriu 10 de diferença para Messi, com quem vinha travando batalhas constantes por essa liderança até temporada passada.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: