Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Blanc critica gesto de Ibra e diz que Mourinho provocará grupo do PSG

Técnico classifica apoio de sueco à campanha como "bonito", mas reprova comemoração sem camisa. Sobre técnico português, francês diz que conhece rival

16/02/2015 13:30

Laurent Blanc PSG Coletiva (Foto: AFP)Blanc fala do estilo Mourinho e dá bronca em Ibrahimovic por cartão amarelo (Foto: AFP)

Laurent Blanc e José Mourinho são velhos conhecidos dos tempos em que o luso era auxiliar do Barcelona entre 1996 e 2000 e Blanc atuava no time catalão. Um ano juntos, foi tempo suficiente para o francês conhecer Mou e saber o que esperar do seu antigo técnico e rival no jogo desta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), entre o Paris Saint-Germain e o Chelsea, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. 

- Eu conheço um pouco o José Mourinho e ele vai fazer de tudo para esquentar o ambiente durante o jogo e esperar que algum jogador do PSG se deixe levar pelo clima. Eu espero que os meus jogadores não se deixem influenciar e mantenham uma postura fria, porque o time passa por um momento delicado, faltam vários jogadores e a gente não pode se dar ao luxo de perder mais peças por cartões amarelos ou vermelhos - alertou o técnico, demonstrando alguma preocupação com a reação de Marco Verratti, um dos mais esquentados do grupo.

Em relação aos cartões, Blanc mandou uma mensagem a Zlatan Ibrahimovic, de quem disse esperar “liderança e determinação” em campo. O francês apreciou muito a atitude do sueco de chamar atenção do público pela luta contra a fome no mundo, exibindo 50 nomes tatuados no corpo de pessoas que já sofreram com o problema. Porém, o treinador não concordou com o gesto de retirar a camisa para exibir os desenhos nos primeiros minutos de jogo.  A atitude custou uma advertência do árbitro.

- Sabia que o Ibra estava preparando alguma coisa para o fim do jogo, mas não sabia das tatuagens. Honestamente, acho que ele marcou o gol muito cedo e retirou a camisa o que custou um cartão amarelo. Ele atingiu o objetivo imediatamente porque foi capa de todos os portais e jornais do mundo. Terminamos o jogo com menos dois, imaginem se o Ibra tivesse levado o segundo amarelo? Poeríamos ter terminado com 7 ou 8 em campo. Foi um gesto bonito, mas retirar a camisa não foi boa ideia, vamos refletir sobre isso e esperar que ele não tire a camisa para celebrar um possível gol diante do Chelsea - alertou.

O encontro da temporada passada entre os dois times foi tema para muita conversa na sala de imprensa. O jogo de ida das quartas de final da última edição da Champions League foi favorável ao time de Paris, que venceu por 3 a 1. Na volta, em Londres, perdeu por 2 a 0 e ficou sem a vaga. Vingança para o PSG? Blanc até admite o sentimento, mas prefere pedir união. 

- Todos nós esperamos que seja o jogo da vingança, mas precisamos que todos os jogadores, comissão técnica e fãs estejam unidos. Temos de manter este espírito e defender bem. A diferença entre o nosso time e o Chelsea foi a capacidade deles de marcarem um gol aqui em Paris. A gente não teve essa capacidade de fazer um gol em Londres, na temporada passada. Podemos conseguir um resultado melhor.

ibrahimovic paris saint germain psg x caen (Foto: AP)Ibrahimovic leva o cartão amarelo por ter tirado a camisa na comemoração do primeiro gol do PSG (Foto: AP)


Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: