Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Guerrero fica fora contra o São Paulo e segue tratamento no Flamengo

Atacante peruano faz trabalho integral no centro de treinamento rubro-negro para recupera de dores na coxa esquerda. Contra o São Paulo, jogador vai perder a 11ª partida em 30 rodadas

21/10/2017 13:14

Flamengo não terá Paolo Guerrero na partida deste domingo contra o São Paulo. O atacante peruano ainda sente as dores no músculo posterior da coxa esquerda e vai seguir tratamento em tempo integral no centro de treinamento do Flamengo neste sábado e domingo. O substituto é Lucas Paquetá, meia que vem jogando improvisado no ataque do técnico Reinaldo Rueda.

Seja por convocação, cartões ou lesões e desgastes musculares, Guerrero fez 19 jogos em 29 neste Brasileiro e marcou seis gols - três deles contra a Chapecoense, no primeiro turno. O atacante peruano tem 20 gols no ano - a melhor temporada de sua carreira por clubes. Além dos seis no Brasileiro, ele marcou 10 vezes no Carioca, duas na Copa do Brasil e mais duas na Libertadores.

Em processo de renovação com o Flamengo, Guerrero é assunto no clube, na diretoria, nas redes sociais e nas arquibancadas para seguir na Gávea. O GloboEsporte.com listou argumentos pró e contra que influem na negociação entre clube e atacante. Confira e opine, votando na pesquisa sobre a renovação do jogador peruano. Ele tem contrato com o Flamengo até agosto de 2018.

Diego sem problemas

Apesar de Rueda relatar dores de Diego após a vitória por 4 a 1 sobre o Bahia - quando Guerrero foi substituído com dores na coxa esquerda -, o meio de campo viaja normalmente para São Paulo e vai jogar contra o Tricolor Paulista, às 17h, no Morumbi.

Rueda deve manter a base das últimas partidas. A disputa de posição segue no ataque, com Berrío e Éverton Ribeiro buscando a vaga pelo setor direito ofensivo. Sem Guerrero, mas com Diego, a provável escalação do treinador colombiano é Diego Alves, Pará, Juan, Réver, Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Diego; Éverton Ribeiro (Berrío), Everton e Lucas Paquetá.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: