Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após meses afastado, Júnior Xuxa vira opção para jogo contra Imperatriz

Em março, jogador rompeu o tendão de Aquiles e só retornou aos treinamentos há 15 dias. Atleta pode reforçar o meio de campo do Galo na Série D

05/08/2015 07:26

O dia 3 de março de 2015 traz péssimas lembranças para o meia Júnior Xuxa. O atleta iniciava sua temporada com a camisa do River e era dito como umas das principais peças do setor de criação. Naquele dia, ele viu todas as possibilidades de contribuir nas campanhas do Galo se afastarem quando rompeu todos os ligamentos do tendão de Achiles na quarta rodada da Copa do Nordeste. Cinco meses depois da lesão, o jogador é cotado para enfrentar o Imperatriz, no dia 16 de agosto, pela Série D do Brasileiro.
O River vai ter alguns dias para definir o time titular, que deve passar por mudanças. Contra o Imperatriz, Flávio Araújo perdeu o zagueiro Índio, que recebeu o terceiro amarelo, e tem Célio Codó e Eduardo como duvidas, já que os dois estão no departamento médico. Mas as boas notícias podem consolar as más. Pelo menos aos olhos do treinador. “O Júnior Xuxa pode fazer parte dessa formação, pois está há 45 dias treinando normalmente. Então, pode ser uma boa opção para o próximo jogo”, afirmou .

Ouvir da boca do próprio treinador sobre reais chances de voltar a participar de jogos deixou o pernambucano ainda mais ansioso. “Eu assisti aos meus colegas brigando dia a dia nos treinos e nos jogos para conquistar uma vitória e o acesso. Quero poder também ajudar meus companheiros a conseguir esse objetivo, já esperei muito e espero que nesses 15 possa está 100%”, declarou.

Os companheiros também comemoram a possiblidade de retorno do meia. O volante Thiago Dias conheceu Junior Xuxa destaca as boas apresentações de Xuxa na temporada. “Ele é um grande jogador que vai nos ajudar bastante e esperamos contar logo com o retorno dele e conseguir fazer o melhor durante a semana”, conta Thiago Dias.

O River entra em campo pela Série D no dia 16 de agosto. O jogo acontece no Albertão.
Por: Pâmella Maranhão - Jornal O DIA
Mais sobre: