Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Antes de Messi, Ronaldo e Neymar já foram aplaudidos por rivais

Messi foi reverenciado pelos torcedores rivais após marcar o quarto gol da equipe catalã, o seu terceiro na partida.

18/03/2019 15:20

O argentino Lionel Messi marcou três gols e foi aplaudido pela torcida do Betis durante a vitória do Barcelona sobre o rival por 4 a 1, neste domingo (17), pelo Campeonato Espanhol. 

Ele foi reverenciado pelos torcedores rivais após marcar o quarto gol da equipe catalã, o seu terceiro na partida. No lance, Messi tabelou com Rakitic e tocou por cima do goleiro para fechar o placar. Logo após o gol, foi aplaudido de pé e teve seu nome gritado. 

O momento do camisa 10 argentino trouxe à lembrança outros jogadores que também foram homenageados por torcedores rivais. Uma lista em que estão brasileiros como Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Neymar e o português Cristiano Ronaldo.

RONALDINHO GAÚCHO

Em 2005, o meia-atacante brasileiro foi aplaudido de pé em pleno Santiago Bernabéu após marcar dois gols na vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 3 a 0. Os dois gols foram muito parecidos. Duas arrancadas pela esquerda com dribles e finalizações sem chances para Casillas. 

RONALDO

Dois anos antes, o atacante Ronaldo também foi reverenciado pelos adversários. Com a camisa do Real Madrid, o Fenômeno marcou três gols na derrota do seu time para o Manchester United por 4 a 3, pela semifinal da Liga dos Campeões. Na oportunidade, o time espanhol se classificou no placar agregado -havia vencido o jogo de ida por 3 a 1.

Quando o Fenômeno foi substituído por Solari, todos no estádio de Old Trafford se levantaram e o aplaudiram.

NEYMAR

Em 2012, em seu primeiro jogo no estádio Independência, Neymar teve atuação de gala e foi aplaudido pela torcida do Cruzeiro. Ele marcou três gols e deu uma assistência na vitória santista por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

CRISTIANO RONALDO

Com dois gols, sendo um de bicicleta, e uma assistência para o lateral Marcelo fazer o terceiro na vitória por 3 a 0, o português Cristiano Ronaldo foi aplaudido pela torcida da Juventus em abril de 2018, em Turim, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. 

Na oportunidade, o Real Madrid sagrou-se campeão da competição. Na temporada seguinte, o atacante foi contratado pela Juventus por cerca de R$ 500 milhões.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: