Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos arranca empate diante do River e segue na liderança do Estadual Piauiense

O resultado do jogo mantém o River no G-4 e Altos garante liderança.

21/04/2016 08:27

River e Altos se enfrentaram na noite de ontem (20). O time do treinador Nivaldo Lancuna colocou um Altos ofensivo em campo, atuando com três atacantes. O Lagarto atacou bastante, mas não soube aproveitar suas oportunidades. Já o Galo mostrou ser preciso e foi cirúrgico nas chances que teve. O resultado mantém o River no G-4 e Altos garante a liderança do Estadual com 13 pontos.

Foto: Elias Fontenele/ODIA

A equipe do Altos atacando bem mais do que o time Riverino. Mas não soube aproveitar bem as oportunidades. Logo aos sete minutos do primeiro tempo o time Altoense poderia ter aberto o placar. Após falta batida por Esquerdinha, bola sobra viva na pequena área e o atacante Manoel empurra, mas não valia mais nada. Juiz marcou falta na jogada. Aos 13 minutos boa chance com Genesis, em cruzamento feito por Jean, mas ele chega atrasado. A primeira boa oportunidade do Galo saiu aos 19 minutos com Totty , em chutaço de fora da área.

O Altos atacava bastante e tinha muito volume de jogo, mas abusava da chance de perder gols. Mas aos 27 minutos a precisão do ataque do River apareceu, através de Vanderlei. O atacante abriu o placar para o Galo. Com 32 minutos o Lagarto teve oportunidade de empatar o placar com o atacante Genesis, mas o goleiro Naylson fez uma excelente defesa. Depois disso, mas Altos ao ataque e nada de balançar a rede.

Início de segundo tempo e os treinadores fazem mudanças. O treinador do Galo colocou Fabinho e Rogério em campo. No lugar de Esquerdinha e Thiago Dias. O Altos voltou querendo jogo e conseguiu o empate logo aos seis minutos, em cobrança de falta bem batida por Thiaguinho.

No decorrer da etapa complementar o jogo seguia aberto, com as duas equipes tendo boas chances. Mas o Altos chegava mais vezes ao gol de Naylson. Acirrado, o jogo começou a ter muitas faltas. Mas nada de gol e o jogo terminou em 1 a 1. O atacante Vanderlei ainda foi expulso pelo lado do Galo. E Bruno pelo timo Altoense, após falta dura.

O próximo compromisso do River é no sábado (23) contra o Caiçara, às 17h, no Felipão, em Altos. Já o Altos enfrenta o Cori-Sabbá no domingo (24), às 20h, no estádio Tibério Nunes, em Floriano.


Por: Pâmella Maranhão - Jornal O DIA
Mais sobre: