Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vice-campeão da Copa do NE, técnico Francisco Diá chega ao Altos

Treinador será apresentado hoje aos torcedores do clube e inicia planejamento de olho na próxima temporada

21/10/2016 09:33

O treinador Francisco Diá já está em solo piauiense. O novo comandante da equipe do Altos chegou a Teresina na tarde de ontem (20) e fca até sábado (22) para ter as primeiras conversas com a diretoria do clube sobre a formação do novo plantel. Experiente, o técnico chega para ser um dos principais atrativos da equipe na temporada 2017. No próximo ano, o vice-campeão estadual tem pela frente Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. 

De acordo com Francisco Diá, a Copa do Nordeste foi um dos principais atrativos para que ele aceitasse seu primeiro desafio em uma equipe piauiense. Além disso, o técnico destacou a ascensão do Jacaré durante essa temporada. ´

Novo técnico do altos fala em reforços para as próximas competições (Foto: Pâmella Maranhão/ O Dia)

“Mais um desafio. Até tínhamos propostas de outras agremiações, mas tivemos uma conversa muito boa com o presidente e resolvemos fazer mais uma Copa do Nordeste. A gente sabe da estrutura que tem a equipe do Altos, apesar de ser uma equipe nova, que tem um calendário e vai disputar quatro competições. Recebemos o convite e graças a Deus chegamos a um denominador comum”, ressaltou Francisco Diá. 

O técnico terminou a temporada 2016 com um resultado ruim, após o rebaixamento junto ao América de Natal para Série D do Brasileiro. Mas no início do ano, ainda no Campinense, da Paraíba, se sagrou bicampeão estadual e foi vice-campeão da Copa do Nordeste. O currículo marcado por bons resultados foi ponto determinante para a contratação do técnico. 

“Diá tem uma bagagem de acessos. Vamos sentar durante esses dois dias e fazer planejamentos para a temporada 2017. Ele (Diá) já vem trazendo nomes, muitos nomes para que a gente dê o start ou não para que comece a montar o time pensando nessa apresentação no dia 11 de dezembro. As conversas serão longas”, Disse o presidente do Altos, Warton Lacerda. 

O treinador afirma não conhecer muitos atletas que vestiram a camisa do Altos esse ano. Entre os destaques, nomes como Manoel e Genesis foram citados. O técnico pretende conhecê-los nos próximos dias. 

“Eu não conheço bem o elenco. A gente sabe que fez uma boa temporada esse ano, mas que precisa de reforços porque é uma competição diferente e muito forte que a Copa do Nordeste”, emendou Diá. 

Hoje (21) acontece a apresentação do técnico Francisco Diá aos torcedores do Altos. Durante essa semana, deve ser confirmada a apresentação da equipe visando à temporada 2017, prevista para 11 de dezembro

Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: